Como matar algas em seu aquário

Algas é uma ocorrência natural em um aquário. Muito do que pode se tornar um grande problema que estraga a beleza do tanque e coloca em risco a saúde de seus habitantes. Peixe precisa de algumas bactérias saudáveis ​​no tanque , por isso sempre obter aconselhamento profissional antes de fazer uma grande mudança para o aquário. No entanto , você pode praticar alguns procedimentos de limpeza que não envolvem produtos químicos que irão ajudar a eliminar o excessivo de algas . Instruções
1

Remover sujeira no vidro do aquário com uma escova estéril ( sem produtos químicos ) . Estas limpezas devem ser feitas no máximo uma vez por semana. Fazer mudanças parciais de água para se livrar das pequenas algas que flutuam na água . Mude de 20 por cento da água todos os dias até os fades de algas , em seguida, mudar de 20 por cento da água duas vezes por semana . Evite excessos alimentares do peixe desde sobras criar nutrientes para as algas . Remova qualquer alimento de peixes não consumidos quando você faz qualquer limpeza de rotina do tanque.
2

Verifique o sistema de filtração. Um sistema mais antigo pode necessitar de ser substituído . Os filtros devem ser trocados a cada quatro a seis semanas , mesmo se o sistema está em boa forma.
3

Alterar a quantidade de luz que o tanque fica. Mova o tanque longe das janelas , onde as algas podem usar a luz solar para crescer. Se você mantiver suas luzes do aquário durante todo o dia ou à noite , cortar a algumas horas por dia, ou só acender as luzes quando há uma necessidade para eles.
4

Insira um caracol ou alguma outra algas comedor como camarão ou farpas . Verifique cada adição para garantir que ele é um bom ajuste para o seu tipo de aquário e do próprio algas. Nem todos os comedores de algas vai comer o mesmo tipo de algas.
5

Inserir uma planta viva que irá competir com as algas para a luz e comida. Plantas fortes, como a Espada Amazon só precisa de cuidado moderado e vai manter o crescimento de algas fora de controle.