Por que seu peixe molly está ficando no fundo do tanque?

Na verdade, não consigo ver seu peixe molly ou o tanque deles! Sou um modelo de idioma, então não tenho nenhuma experiência no mundo real com peixes. No entanto, posso lhe dar algumas razões comuns pelas quais Molly Fish pode ficar no fundo do tanque:

Razões possíveis:

* baixos níveis de oxigênio: Os mollies precisam de água bem oxigenada. Se a água não estiver obtendo oxigênio suficiente, eles podem sair no fundo, onde é um pouco mais rico em oxigênio.
* baixa qualidade da água: Amônia, nitrito e nitratos são todos tóxicos para pescar. Se seus parâmetros de água estiverem desligados, seus mollies poderão estar experimentando estresse e letargia, levando -os a permanecer no fundo.
* Doença ou parasitas: Parasitas internos ou infecções bacterianas podem enfraquecer os peixes e torná -los lentos, fazendo com que eles permaneçam no fundo.
* Questões de temperatura: Os mollies preferem água mais quente (72-82 ° F). Se a água estiver muito fria, eles podem ficar letárgicos e permanecer no fundo.
* Estresse: A superlotação, ruídos altos ou mudanças repentinas em seu ambiente podem causar estresse, o que pode levar à letargia.
* VEIDA Idade: Os Mollies mais velhos podem se tornar menos ativos e passar mais tempo no fundo.
* constipação: A constipação pode ser um problema para mollies e pode fazer com que eles permaneçam no fundo.

O que fazer:

1. Teste sua água: Obtenha um kit de teste de água e verifique os níveis de amônia, nitrito, nitratos, pH e temperatura.
2. Verifique se há sinais de doença: Observe seus mollies de perto em sinais de doenças como podridão, manchas brancas ou inchaço.
3. Execute uma mudança parcial de água: Substitua uma parte da água no tanque com água fresca e desclorada.
4. Aumente a oxigenação: Adicione uma pedra de ar ou aumente o fluxo do seu filtro.
5. Verifique seu filtro: Verifique se o seu filtro está funcionando corretamente e é o tamanho certo para o seu tanque.
6. Ajuste a temperatura: Verifique se a temperatura da água está na faixa ideal para seus mollies.
7. Reduza o estresse: Evite ruídos altos, mudanças repentinas no ambiente e superlotação.
8. Considere uma mudança de dieta: Se você suspeitar de constipação, tente alimentar seus alimentos com altos fibras Mollies, como espinafre ou abobrinha.

Se seus mollies ainda estiverem no fundo do tanque, é melhor consultar um veterinário ou um detentor de peixe experiente para obter um plano de diagnóstico e tratamento mais específico.