Grávida cão fêmea Nutrição

Como com gravidezes humanas, mães-de - estar de cães também têm diferentes necessidades nutricionais durante a gestação. A gravidez canina média dura cerca de 63 dias (nove semanas) e durante esse tempo , a mãe terá aumentado de alimentos para apoiá-la e os filhotes crescem dentro dela. Preparando-se para raça

Se você está planejando para uma maca , então é melhor preparar o seu cão com antecedência por ter certeza que ela está em ótima saúde. A visita do veterinário rápido para confirmar que não há problemas de saúde anteriores à criação de animais é sempre uma boa idéia . Várias semanas antes de produzir , colocar o seu cão em uma dieta que consiste de gorduras de 30 por cento de proteína animal e 20 por cento. Compre um alimento de alta qualidade a partir de uma empresa de alimentos cão respeitável e verificar o rótulo para garantir que ele atenda a esses padrões. Vários fabricantes têm misturas especiais para cães grávidas e lactantes . Quanto você alimentar o seu cão vai depender de seu tamanho e peso . Consulte as instruções da embalagem como os valores variam de acordo com marca.
Gravidez precoce

Durante o primeiro mês de gravidez , você deve continuar com a dieta de acordo com as instruções de alimentação sobre o tipo de alimento que você comprou. Você deve ver um aumento do apetite em seu cão em torno da terceira semana, mas você deve manter os mesmos níveis de alimentos até aproximadamente a quinta semana . Durante este tempo , aumentar a quantidade de alimentação de 50 por cento . Por exemplo, se você está alimentando o seu cão pequeno 500 calorias por dia , aumente a quantidade de 750 calorias por dia. Você deve fazer isso durante um período de uma semana , aumentando o alimento em pequenos incrementos até que você consiga uma redução de 50 por cento de aumento total. Isso vai ajudar a facilitar a transição para o cão e evitar muita dor de estômago .

Suplementos Dietéticos

contrário dos seres humanos grávidas , os cães não precisam de suplementos alimentares quando grávida se eles estão comendo uma alta qualidade, nutricionalmente completa comida de cachorro comercial . Algumas pessoas podem pensar que a adição de cálcio à dieta iria ajudar na formação dos filhotes como acontece com fetos humanos , mas isto não é o caso . Adicionando cálcio à dieta do cão grávida pode causar sérios problemas de saúde , uma vez que distorce a regulação de seu corpo de seus próprios depósitos de cálcio durante a gestação e lactação. O ácido fólico é um suplemento dietético popular para os seres humanos durante a gravidez , pois ajuda a evitar defeitos do tubo neural . Como esta condição é extremamente rara em cães , o ácido fólico não é necessário.

Não- comerciais Dietas

Alguns donos de animais têm os seus cães em dietas caseiras especiais, tais como o populares dieta de carne crua . Estes devem ser evitados durante a gravidez , especialmente porque eles geralmente não são balanceadas para atender todas as necessidades de minerais e vitaminas do cão grávida. Início dietas não pode ser regulada para a consistência ao longo do tempo e os valores nutricionais flutuantes pode levar a problemas de saúde para a sua futura mãe.
Lactação

As necessidades nutricionais de seu cão subir rapidamente após os filhotes nascem e ela lhes está amamentando . É extremamente importante aumentar a ingestão de alimentos do seu cão durante o próximo mês ou dois. Ela deve ser alimentado até três vezes a sua ingestão normal de alimentos , seja por - alimentação livre à vontade ou , pelo menos, três vezes por dia. Um alimento de alta qualidade é fundamental como a maioria das marcas de supermercados comerciais contêm proteína que é difícil de digerir e pode levar a anemia e problemas gástricos , como diarréia crônica. Este por sua vez pode levar a um esgotamento de energia e causar a desidratação , a diminuição do fluxo de leite suficiente que é insuficiente para alimentar os filhotes de forma adequada . Em casos graves , o cão vai parar de amamentar por completo.