Grávida Dog Nutrição

cães grávidas têm algumas necessidades nutricionais especializadas, especialmente como a sua data de parto se aproxima . Embora as diretrizes para a alimentação de um cão grávida geralmente são as mesmas em todo o mapa, você deve consultar o seu veterinário, se você suspeita que seu cão está grávida. O veterinário será capaz de fornecê-lo com um plano de dieta especializada , se o seu cão tem quaisquer riscos médicos que necessitam dele . Água

cães grávidas tendem a ser extremamente sede e desidratação é muito perigosa quando eles estão carregando filhotes. Por essa razão, as fêmeas prenhes devem sempre ter acesso a uma grande quantidade de água . Certifique-se de deixar pelo menos uma taça cheia na área de alimentação do cão grávida em todos os momentos , e manter um olho nele todo dia eles . Se você tem que deixá-la sozinha , certifique-se de fazer algumas taças cheias de água disponíveis para ela.
Dog Food

No início da gravidez , o cão deve continuar a comer a mesma comida de cão adulto que ela estava consumindo antes. A comida deve ser de alta qualidade, variedade premium que é equilibrado com todas as vitaminas e minerais de um cão adulto que normalmente precisa. Por volta da quarta semana de gravidez , comece a legendar em um de alto teor calórico alimentos mais cachorro prémio ou comida desempenho. Faça a mudança gradualmente. Por exemplo, se o cão geralmente recebe uma xícara de comida de cachorro , misture 3/4 de xícara de comida de cão regular com 1/4 de xícara de comida de cachorro durante a primeira semana da mudança. Aumentar a proporção de comida de cachorro para comida de cão adulto a cada semana , para que , pela sua última semana de gravidez , o cão é apenas comer o alimento de alto teor calórico .

Suplementos

cães às vezes grávidas exigirá suplementos para garantir que eles estão recebendo a nutrição que eles precisam para seus filhotes em crescimento. No entanto, se o cão é saudável e está comendo um alimento de cão superior , os suplementos são geralmente desnecessários . Só dar cadelas gestantes suplementos se um veterinário prescreve -los especificamente . Estes suplementos frequentemente requerem uma grande quantidade de cálcio . Dando um cão grávida demasiado cálcio pode levar à eclampsia , uma condição muito grave que poderia matá-la . Alguns criadores também gostaria de acrescentar um pouco de queijo cottage ou ovo cozido a comida do cão para aumentar a ingestão de proteínas. Isso não é perigoso, mas só deve ainda ser feito se o veterinário dá o OK. Alimentando o cão incomum alimentos durante a gravidez pode levar a excesso de ganho de peso , o que pode fazer a entrega difícil.
Refeições Tamanho

Seu cão vai estar grávida de cerca de 62 dias. Por cerca de metade desse tempo , o cão deve comer sua porção normal de alimentos a cada dia. Na quinta semana de gravidez, no entanto , você deve começar a aumentar sua comida apenas ligeiramente. Ao longo dos últimos três a quatro semanas de gravidez , dar-lhe cerca de uma colher de sopa mais alimentos a cada semana até que ela está consumindo cerca de 25 por cento mais alimentos do que o habitual . A razão para o aumento de comida é que o peso do cão deve aumentar em cerca de 30 por cento nas últimas semanas de gravidez, uma vez que é quando os filhotes crescem rapidamente.
Pré-entrega

nos últimos dias antes do parto , os filhotes podem ter crescido tão grande que o cão já não será capaz de comer toda a sua comida de uma só vez . Se o cão se auto -feed, basta deixar a tigela de comida de cachorro em sua área de alimentação e permitir que ela come quando está com fome. Se ela não vai , alimentá-la um pouco de comida a cada poucas horas . O cão pode parar de comer totalmente , como sua data de vencimento se aproxima. Isso é comum , e não deve ser um motivo de preocupação a menos que se prolonga por vários dias. Uma dieta fraca por um longo período antes do nascimento pode levar a gravidez toxemia em cães.