# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Tanques de peixes
Deixar um centavo em um pequeno copo no fundo de um grande tanque de peixes é mais difícil do que parece por vários motivos:
* Refração: A água no tanque age como uma lupa gigante, dobrando os raios de luz enquanto passam por ele. Isso cria uma imagem distorcida do copo na parte inferior, fazendo com que pareça maior e mais próximo da superfície do que realmente é. Esse truque visual dificulta a mira com precisão o centavo.
* Percepção de profundidade: Nossos cérebros não são ótimos em julgar distâncias debaixo d'água. As propriedades refrativas da água novamente desempenham um papel, dificultando a avaliação de quão longe o copo está da superfície e quanta força usar.
* Resistência à água: O centavo tem que viajar por um meio (água) muito mais denso que o ar. Isso cria resistência, desacelerando a descida do centavo e dificultando a previsão com precisão de sua trajetória.
* Água balançando: Mesmo que a água apareça imóvel, provavelmente está se movendo um pouco. Esse movimento pode atrapalhar o caminho do centavo, tornando ainda mais desafiador atingir o alvo.
Em essência, a combinação de distorções visuais, desafios de percepção de profundidade, resistência à água e potencial movimento da água faz com que cair um centavo em um pequeno copo no fundo de um grande tanque de peixes uma tarefa surpreendentemente complicada.