# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Koi
Maurits Cornelius Escher nasceu em Leeuwarden, Holanda, em 1898, filho mais novo de um engenheiro civil. Ele tinha dois irmãos mais velhos e uma irmã. O pai de Escher morreu quando ele tinha apenas três anos e sua mãe se casou novamente sete anos depois. Escher não tinha um relacionamento próximo com o padrasto e muitas vezes se sentia um estranho em sua própria família.
Quando criança, Escher sempre se interessou por arte e começou a desenhar desde cedo. Frequentou a Escola de Arquitetura e Artes Decorativas de Haarlem, mas saiu depois de dois anos porque não sentia que estava aprendendo nada. Escher viajou então para Itália e Espanha, onde se inspirou na arte e na arquitetura que viu.
Em 1924, Escher casou-se com Jetta Umiker, uma suíça. Eles tiveram três filhos, George, Arthur e Jan. Escher e sua família mudaram-se para a Holanda em 1935 e viveram em Baarn até 1941, quando se mudaram para a cidade de Laren.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Escher e sua família foram forçados a viver escondidos dos nazistas. Eles se mudaram várias vezes e muitas vezes tiveram que mudar de nome. Escher continuou a desenhar e pintar durante a guerra e até produziu algumas de suas obras mais famosas nessa época.
Após a guerra, Escher e sua família voltaram para Baarn. Ele continuou a trabalhar como artista e alcançou fama internacional por seu estilo único de arte. Escher morreu em Laren em 1972, aos 73 anos.
No geral, MC Escher teve uma vida familiar complexa. Ele era o filho mais novo de um engenheiro civil e tinha uma relação tensa com o padrasto. Casou-se com Jetta Umiker em 1924 e tiveram três filhos. Escher e sua família foram forçados a viver escondidos durante a Segunda Guerra Mundial e a se mudar várias vezes. Apesar destes desafios, Escher continuou a trabalhar como artista e alcançou fama internacional pelo seu estilo único de arte.