Bactérias Phosporescent sobre peixes de água salgada

Muitos peixes de água salgada , particularmente de águas profundas espécies brilham no escuro . No entanto, quase nenhum peixe produzem sua própria luz . Em vez disso, eles contam com uma bactéria simbiótica ( Aliivibrio fischeri ) para produzir sua luz. Usar peixes marinhos esta luz várias maneiras para diversas finalidades. As bactérias
" Gram - negativa " refere-se a uma técnica de coloração utilizado para classificar as bactérias .

Todos os peixes marinhos que produzem luz dependem de uma bactéria chamada Aliivibrio fischeri para produzir sua luz. Esta bactéria foi anteriormente conhecido como Vibrio fischeri , mas foi recentemente reclassificado com base em testes genéticos. As bactérias é - haste em forma e gram -negativas . Ele brilha esverdeado ou azulado e pode viver livremente na água do oceano . Na verdade , A. fischeri é encontrada em quase toda a água do oceano em diferentes níveis . Ele também vive como um simbionte em peixes, lulas e outros organismos marinhos , permitindo que eles brilham no escuro , em troca de um lugar para morar .
Peixe

Muitos peixes dependem de A. fischeri para produzir luz. Apenas uma espécie de peixe brilha em seu próprio , sem modificação genética , e é uma enguia de água doce que fluoresce apenas sob luz UV. Muitos alto-mar e peixe noturno formam uma relação simbiótica com A. fischeri , " cultura " as bactérias dentro de vários órgãos em seus corpos. Estes incluem o peixe-pescador , lanterna lanterna peixes e peixes. Desde a bactéria vive na mais água do oceano, os peixes não têm dificuldade para encontrá-lo.
Controlar o brilho

Se os peixes foram presos brilhando constantemente , eles poderia ter problemas. Por exemplo , os predadores poderiam facilmente identificá-los . Por esta razão, a maioria dos peixes que têm A. fischeri dentro de seus corpos têm alguma maneira de "desligar " as suas luzes. Desde as bactérias brilhar constantemente , isso geralmente consiste em um método de obscurecer a luz. Estes peixes têm órgãos que podem ou fechada piscar como olhos ou girar longe da pele do peixe , obscurecendo a luz e dar o peixe a capacidade de controlar o seu brilho .
Usando o brilho

diferentes espécies de peixes usam sua iluminação concedidos de bactérias em uma série de maneiras. Algumas espécies , como o peixe-pescador em alto-mar , use a sua luz em um órgão isca -like, usado para atrair presas na escuridão sombria do oceano profundo. Outros, como o peixe lanterna , pisca suas luzes para o outro para ajudá-los a encontrar sua escola e companheiros em águas escuras . Ainda outros peixes, como lanterna de peixe , use a sua luz para contra- iluminação. Counter- iluminação é uma forma de camuflagem ativa. Uma vez que muitos predadores caçam por olhando para cima e avistar as silhuetas de peixes , o uso de peixes contra- iluminação para combinar com a iluminação da água acima deles , tornando-os quase invisíveis aos predadores abaixo.