Maneiras de marcar um lagostim

A ferver quente fervendo , ou cozido com pedaços inteiros de marisco neles , é geralmente associado com lagosta. O produto coloridas Louisiana vive nos pântanos e manguezais do estado. Há uma variedade de espécies do crustáceo de água doce, com apenas dois geralmente consumida - lagostim do rio vermelho e branco. Para verificar os estoques e garantir que o crustáceo está florescendo , lagostas menores que não estão prontos para o consumo público será marcado . Fiação

Fiação é o método tradicional de marcação de crustáceos . A arma é usada para filmar um pequeno pedaço de arame através da casca exterior , seja no corpo ou na cauda , na qual um pequeno disco de plástico com um número é inserido. Enquanto um grande número de lagosta são marcados dessa maneira , no entanto , ele só geralmente dura cerca de um ano , como o tag cai durante a muda temporada
Interno
um método de evitar o problema de muda é a aplicação de um tag interno para a lagosta . Uma pequena arma é utilizada para criar um ferimento . A partir daí , é introduzido um metal ou etiqueta celulóide para a ferida e deixou-se sair ligeiramente . A etiqueta pode ser inserido todo o caminho para o crustáceo se ele contém um chip que pode ser lido por digitalizar a animal.
Colada Marcações

Cientistas desenvolveram uma cola à prova d'água , que se tornou amplamente utilizado quando a marcação lagosta. Desde cola não exige uma superfície completamente seca para ligar-se , é um meio rápido e duráveis ​​de tagging. No entanto , como acontece com outros métodos , ele só dura cerca de um ano até que a casca é descartado. A área em que a etiqueta é colocada , geralmente no corpo principal da lagosta , antes da cauda , é lixada primeiro levemente , em seguida, uma pequena massa de cola é aplicada . A marca é colocada na cola , com uma pinça e pressionou para baixo com firmeza .
Dart e Loop Marcações

Dart Tag e laço são semelhantes às marcas de arame , mas são geralmente feitas de plástico. No entanto , o dardo é mais pequeno do que o fio e é inserido na área entre a secção frontal do corpo e a primeira secção da cauda da lagosta . Isso impede que a tag de ser perdido durante a muda . No entanto, isso também é mais difícil do que a marcação de costume , devido ao tamanho da lagosta , e é muito mais fácil em grandes primos do crustáceo , como a lagosta.