Frescos tipos de PET Sharks para um aquário

Junto com cobras, aranhas e roedores , os tubarões são uma outra criatura cuja reputação provoca medo imediato . Mas nem todos os tubarões são os monstros que o cinema ea televisão têm retratado eles sejam. Na verdade, várias espécies de tubarões são realmente muito pequeno e bonito. Nos últimos anos, o mercado tem desenvolvido por entusiastas do aquário de água salgada para estes pequenos tubarões , que são vendidos a serem mantidos em casas particulares. Com um tanque grande o suficiente para acomodar um tubarão e um pouco de trabalho duro, há várias pequenas espécies se alimentam no fundo disponíveis para compra. Tubarões bambu

do gênero Chiloscyllium , existem dois tipos de tubarões bambu comuns em aquários domésticos de água salgada. O bambu brownbanded ( Chiloscyllium punctatum ) é caracterizada por impressionantes listras marrons tan e escuras quando é um juvenil. Estas listras desaparecer na idade adulta. O bambu whitespotted ( Chiloscyllium plagiosum ) é muito semelhante , mas com manchas brancas bem como bandas . Semelhante bagre de água doce ou plecos comedores de algas , estes tubarões são noturnos parte-alimentadores e passar o dia escondido no fundo do tanque ou em fendas de rochas . Um tanque de pelo menos 180 litros é necessário para manter os tubarões bambu , mas um tanque de 220 litros é o melhor.
Epaulette Tubarão

Na mesma ordem taxonômica como o bambu tubarões , o tubarão epaulette ( Hemiscyllium ocellatum ) também é inferior ao aleitamento noturno e . Distingue-se pela coloração pálida e faixas ou manchas escuras, salpicado com um grande em forma de olho ( óculo ) mancha escura acima das nadadeiras peitorais . Encontrado em águas do Indo-Pacífico , a dragona pode crescer tão grande quanto três pés , e requer um tanque de 180-220 litros . Eles tendem a ser menos freqüentemente disponíveis, e por sua vez, pode ser mais expansivo do que bambus.
Coral Catshark

Com corpos longos e finos , cabeças estreitas e olhos de gato , o catshark coral ( Atelomycterus marmoratus ) é outra espécie Indo- Pacífico comuns para aquários domésticos marinhos. Um particularmente belas espécies , os corais têm padrões manchados escuros que variam de bege e marrom ao preto e cinza. Crescer 2 ou mais metros de comprimento, o catshark coral responde bem ao cativeiro, um pouco de vida para 20 anos. Como bambus, eles tendem a ficar escondidos durante o dia sob pedras e em fendas , e precisa de um tamanho mínimo de tanque de 180 litros .
Listrado Catshark

O catshark listrado ( Poroderma africanum ) é encontrada em águas da África do Sul . Às vezes chamado de catshark pijama , distingue-se por longas listras escuras correndo de cabeça e até a cauda. Tal como o seu parente o catshark coral, o catshark listrado tem um corpo elegante e cabeça e os olhos de gato , mas ao contrário do coral , ela cresce para cerca de 4 pés. Conseqüentemente , o tanque de tamanho mínimo , também é maior do que a do coral, que exige pelo menos 220 galões .