Iluminação Recomendado para um aquário de água salgada

aquários de água salgada são exigentes quando se trata de necessidades de iluminação . Muitos corais e algumas espécies de peixes precisam de iluminação adequada para prosperar. Necessidades de iluminação são baseadas em watts por galão , de modo que grandes tanques aumentaram necessidades de iluminação . Há uma variedade de luzes disponíveis , mas o caminho certo depende da variedade da vida e da decoração que você pretende manter em seu aquário. Tipos

lâmpadas fluorescentes vêm em três stengths : NÃO ( saída normal) , HO ( alto rendimento ) e VHO ( saída muito alta ) . Lâmpadas VHO requerem luminárias caras chamados reatores , custam mais para ser executado, e produzem mais calor do que NÃO lâmpadas. Se você estiver indo para manter corais moles em seu recife, pode ser necessário lâmpadas VHO .

Lâmpadas fluorescentes compactas são semelhantes às lâmpadas VHO mas produzir mais potência de uma lâmpada pequena. As lâmpadas ficam muito quentes , com temperaturas que excedem a de lâmpadas VHO . Você terá de comprar um dispositivo elétrico com um ventilador circulador construído para manter as lâmpadas de ficar muito quente . Outra opção são as lâmpadas de iodetos metálicos normalmente utilizados para configurações de répteis. Estes vêm em várias cores e são fáceis sobre a conta de energia em comparação com lâmpadas fluorescentes .
Potência

um número aceitável de potência para um aquário de água salgada é de 3 a 8 watts por galão , dependendo do que você planeja para abrigar nele. Peixe apenas tanques têm menos necessidades de iluminação e precisa do mínimo de watts por galão. Lâmpadas fluorescentes VHO são ideais para atingir potências mais altas de cerca de 5 a 8 por galão . Halogenetos de metal são a melhor escolha se o tanque tem certos tipos de corais moles, como Acropora , Pavona , espécies Goniopora . Halogenetos de metais concentrar o calor apenas sobre a área por baixo. Eles são apenas um acessório de metal em torno de uma lâmpada , para que possam representar um risco de queimadura grave.
Agendada Iluminação

tanques marinhos com um conjunto completo de peixe , rock ao vivo e coral devem estar acesas cerca de 12 a 16 horas por dia. A iluminação do aquário é menos crítico , se você optar por ter um tanque de peixes -only. Os tanques devem estar acesas cerca de 10 horas por dia.
Cuidado

Evite usar lâmpadas VHO em nenhum luminárias. Pode ser tentador , a fim de economizar dinheiro , mas pode causar um incêndio ou soprar desde as luminárias em si não são feitos para lidar com tal saída de alta . Luzes VHO deve ser usado com cautionor extra não em tudo , em tanques de acrílico . Esses tanques são mais vulneráveis ​​a danos causados ​​pelo calor das luzes VHO .
Manutenção

Mude suas luzes quando você percebe suas lâmpadas não são tão brilhantes como eram originalmente . A maioria dos guardas recife mudar sua lâmpadas em torno de duas vezes por ano. Sempre tem lâmpadas de reposição na mão para lâmpadas queimados podem ser prontamente substituído. Os tanques com peixe geralmente só vai fazer bem se você não tem lâmpadas fluorescentes. Mas tanques com corais , anêmonas e rock ao vivo também terá iluminação de alta potência como VHO iluminação ou luzes de iodetos metálicos para manter tudo em bom estado de saúde .