aberturas hidrotérmicas
Bactérias que vivem no fundo do oceano usam energia de aberturas hidrotérmicas. Essas saídas são rachaduras no fundo do oceano, onde a água quente da crosta terrestre se mistura com água fria do oceano. A água quente contém minerais dissolvidos, que as bactérias usam como fonte de energia. As bactérias convertem os minerais em matéria orgânica, que eles usam para crescimento e reprodução.
infiltrações frias
Algumas bactérias que vivem no fundo do oceano usam energia de infiltrações frias. Essas infiltrações são áreas onde a água fria, rica em metano, penetra no fundo do oceano. O metano é produzido por microorganismos que vivem profundamente sob o fundo do oceano. As bactérias que vivem em torno de infiltrações frias usam o metano como fonte de energia. Eles convertem o metano em matéria orgânica, que usam para crescimento e reprodução.
baleias cai
As quedas de baleias são outra fonte de energia para bactérias que vivem no fundo do oceano. Quando uma baleia morre, seu corpo afunda no fundo do oceano. O corpo é rapidamente colonizado por bactérias, que começam a decompor. As bactérias usam a matéria orgânica no corpo da baleia como fonte de energia. Eles convertem a matéria orgânica em matéria orgânica, que usam para crescimento e reprodução.
Essas são apenas algumas das maneiras pelas quais as bactérias no fundo do oceano usam energia. Essas bactérias desempenham um papel importante no ecossistema do oceano, pois ajudam a reciclar matéria orgânica e fornecer alimentos para outros organismos.