Como manter uma Tropical Piranha

Piranhas tem a reputação de ser , uma espécie de homem-comendo sedentos de sangue . No entanto, estes pequenos peixes têm atraído a atenção de entusiastas do aquário que podem ver além dos dentes afiados. Muitas pessoas mantêm piranhas como animais de estimação , porque eles são um peixe muito interessante para assistir e aprender. Eles são um peixe relativamente resistente e são muito fáceis de cuidar , se você faz sua pesquisa antes de comprar um . Coisas que você precisa
Aquarium of rochas ou areia

plantas teste kit Water Fotografia de Termômetro
Filtro
Aquecedor
Alimentos ( congelado ou vivo)

Mostrar Mais instruções
1

Compra espécies corretas de piranha para o seu tanque. Piranhas de barriga vermelha é o tipo mais fácil de cuidar e são as espécies mais amigável custo. Se você encontrar um pet shop bem equipado, você pode ser capaz de obter as mãos sobre a piranha maculatus ou spilopleura piranha . Escolha um peixe que está alerta e parece saudável. Olhe para o corpo do peixe para ter certeza que não está faltando barbatanas ou parece doente .
2

Configure o tanque de piranhas em uma área tranquila de sua casa para minimizar o estresse sobre o peixe. O tanque deve ser grande o suficiente para acomodar o peixe maduro , que pode crescer até 15 cm de comprimento. De um modo geral , você vai precisar de cerca de 20 litros por peixe adulto .
3

Prepare o interior do tanque para os peixes. Encha o fundo do tanque com cascalho ou areia fina e , em seguida, adicionar plantas para ajudar com o ciclo do nitrogênio . Algumas piranhas vai realmente comer as plantas , para que eles não são apenas para decoração. Encha o tanque com água e testes completos para garantir que os níveis de pH são equilibradas e o nível de nitritos no tanque está em um nível seguro.
4

Adicione rochas, plantas e outros objetos para o tanque para fornecer o peixe com espaços escondidos . Apesar da sua reputação média , piranhas são realmente muito ariscos e exigem esconderijos para que eles não se tornem muito estressado .
5

Encha o tanque com água e instalar um filtro no tanque. O filtro vai ajudar com o ciclo do nitrogênio e manter os níveis de nitrito em cheque - altos níveis de nitrato pode ser prejudicial para os seus piranhas
6

Mantenha a temperatura da água do tanque entre 76 e 82 graus Fahrenheit . . Piranhas são peixes tropicais e precisam de temperaturas mais quentes. Use um termômetro de aquário e um aquecedor para ajudar você a manter o tanque na temperatura adequada .
7

Manter o tanque após a piranha é introduzido. É recomendado que você completar uma mudança parcial da água ( cerca de 20 a 25 por cento da água) a cada semana. Isto irá assegurar a piranha tem um ambiente limpo. Você também deve aspirar nenhum alimento e planta restos não consumidos a partir do fundo do tanque a cada semana , bem como os testes completos de água de rotina.
8

Oferecer a piranha uma dieta de alimentos congelados , como camarão, lula ou insetos. Se você está se alimentando de alimentos congelados , não há necessidade de descongelar a comida , como a água quente no tanque vai fazer isso por você . Se você quer alimentá-lo ao vivo presa, alimentá-lo com peixe alimentador projetado para esta finalidade . Piranhas pode ser exigente e isso pode levar algum tempo para descobrir o que sua refeição favorita. Estes peixes como diversidade e você deve alternar as escolhas alimentares para manter o seu peixe interessado em comer .
9

Alimente jovens piranhas várias pequenas refeições ao longo do dia até que atinjam o tamanho adulto . Depois, você pode lentamente diminuir as mamadas para uma vez por dia e, eventualmente, uma vez a cada dois ou três dias . Como regra geral , alimentar a piranha tanta comida , pois ele pode comer dentro de dois minutos. Uma vez que você teve o peixe por algum tempo, você vai ganhar uma melhor compreensão a respeito de quão grande são os seus apetites e pode regular a sua alimentação em conformidade. Quando são feitos de comer , retire todos os restos do fundo do tanque para evitar níveis de nitrito de subir quando o alimento se decompõe.