Como Raça Tropical Fish &Algae Eaters

A facilidade de criação de peixes tropicais depende muito da espécie. Alguns peixes necessitam de condições muito específicas para ainda ter uma chance de reprodução, enquanto outros peixes reproduzem tão prolífica que você vai ter que lhes - segregar gênero. Peixe " Algae - comedor " , que é o mais comum em aquários tropicais , é o plecostomus ou cascudo para breve, raramente são criados em cativeiro - e eles exigem substratos específicos e esconderijos para ainda ter uma chance de sucesso . Coisas que você precisa
tanque de criação , 5 a 10 litros
turfa substrato
plantas , de preferência viver
Rochas
Flowerpot
Esponja de ponta filtro tubo entrada mármores
sem pintura de vidro
Show Mais instruções
necessidades universais para criação de peixes tropicais
1

estudar as espécies que você deseja reproduzir, incluindo as modalidades de reprodução e seu comportamento antes, durante e depois reprodução , o que é essencial para se preparar adequadamente para a reprodução e manter os pais e segura prole
2

Escolha possíveis companheiras que são grandes e saudáveis, sem deformidades visíveis e esquemas de cores semelhantes e forma do corpo. . Escolha de peixe que são relativamente similares em tamanho , bem como, . Se alguém tem que ser maior do que o outro , o que deve ser do sexo feminino , especialmente em espécies de peixes de acasalamento onde reagem violentamente com o outro ( tal como ciclídeos )


3

Dar o peixe uma dieta de qualidade superior , incluindo flocos de peixe de alta de nutrientes e alimentos vivos , o que deve começar no tanque principal e transitar para o tanque de criação
. Preparativos Universal tanque de criação
4

Selecione um tanque de criação separada que é grande o suficiente para ambos os pais para nadar confortavelmente em ( não inferior a 9:55 galões) . Encha o depósito de pelo menos parcialmente com água do tanque principal para ambos evitar perturbar os pais durante a transferência e introduzir as bactérias úteis no tanque de criação . Encher o reservatório inferior à sua capacidade máxima ( tão baixo como metade do caminho se os filtros de autorizações do tubo de entrada ) .
5

Adicionar o substrato apropriado , se for caso disso , para o método de reprodução especial, utilizado pela espécie ( ver Seção III) , não use cascalho sob quaisquer circunstâncias
6

Manter a qualidade da água de alta , utilizando água destilada e manter o pH ótimo e dureza da água para a espécie particular a ser criados . . Evite medicar o tanque mais do que o necessário , como ovos e frite vai ser muito sensíveis a produtos químicos .
7

Use um filtro com uma esponja sobre o tubo de entrada para evitar que os ovos e frite de ser arrastado para o filtro. Defina a taxa de troca de água tão baixo quanto possível para evitar a criação de correntes indesejadas. Mantenha a água bem aerada .
Preparações Específicas tanque de criação
8

Cubra o fundo do tanque de criação com duas camadas de mármores se os peixes estão sendo criados de ovo dispersores , o que irá permitir que os ovos a cair entre os mármores , protegendo-os de ser comido . Use um substrato de turfa de musgo para ovo- scatterers que põem ovos adesivos, e fortemente plantar tanque.
9

Use substrato turfa para os peixes - depositar ovos. Plante o tanque pesado e incluem pedras planas e uma caverna artificial (como um vaso bem limpo de lado ) para proporcionar superfícies para ovos a serem definidos por diante. Use o substrato turfa para as espécies - enterrando ovos , bem
10

Use turfa substrato musgo para mouthbrooding peixes; . . Eles não têm outras necessidades especiais
11

Fornecer crescimento intenso das plantas, incluindo plantas flutuantes , para os peixes que fazem ninhos de espuma . Use cascalho fino ou areia para os peixes que fazem ninhos em substrato. Ajuste o filtro para que não haja corrente de água perturbar o tanque.
12

Fornecer substrato turfa para livebearing peixe. Fortemente plantar o substrato para fornecer esconderijos para os alevinos .
Reprodução
13

Introduzir os potenciais parceiros para o tanque de criação . Preste atenção para o comportamento excessivamente agressivo e separar o par usando um separador de vidro , se necessário.
14

Continuar alimentando os peixes de alta qualidade e alimentos vivos . Adicione a água (cerca de cinco por cento do volume máximo do tanque ), que é um pouco mais suave do que o que a espécie é utilizada para simular as condições de chuva.
15

Observe com cuidado para desova e de colocação de comportamento. Remover ovo- dispersores , depositando - ovo de peixe que não se importam com seus filhos , e os peixes - enterrando ovo uma vez os ovos foram deitado , apenas boca-brooders e aninhar -construtores devem ser autorizados a permanecer com seus ovos (e em alguns ninho - construção de espécies, como ciclídeos , você deve remover a fêmea imediatamente após a postura dos ovos ou o macho atacará ) .
16

Retire o peixe livebearing do tanque de criação depois de dar à luz a impedi-los de comer seu fritar .
reprodução Plecos
17

Prepare-se para transferir os potenciais parceiros para um tanque de criação independente a menos que o tanque principal é muito grande ( pelo menos 200 litros ) , como grande plecos podem ser muito territoriais .
18

Cubra o fundo tanque de criação com o substrato turfa . Coloque várias pedras, troncos de madeira, e plantas para dar cobertura para os companheiros em potencial. Incluir cavernas de pedra (quer grutas ou cavernas artificiais cuidadosamente construídos a partir de pedras equilibradas ) ou um vaso grande e bem limpo de lado para proporcionar locais de desova .
19

Introduzir os potenciais parceiros para o tanque de criação e fornecer alimentos nutritivos (como bolachas de spirulina ou legumes finamente picados ) para promover comportamento reprodutivo
20

Preste atenção para desova e de colocação de comportamento ; . durante a desova, o macho vai atrair a fêmea em uma caverna , causar-lhe para depositar seus ovos , em seguida, fertilizá-los . Permita que os plecos ficar no tanque de criação com os ovos e alevinos , se você está criando-os no tanque principal, o cascudo macho vai proteger os ovos e filhotes de outros peixes