Como criar peixes ornamentais em aquários

peixes ornamentais variam enormemente em sua facilidade de cuidado e de reprodução. Algumas espécies , como o guppy , raça prolífica em ambientes de cativeiro , mas outros, incluindo o Loach palhaço, estão hesitantes em se reproduzir em qualquer coisa além de um habitat natural. Se você estiver interessado em peixes ornamentais , é importante pesquisar as necessidades e comportamentos específicos da espécie que você está interessado na criação. Coisas que você precisa
Condicionado aquário
Breeding aquário
Esquentador
Água condicionador
tiras de teste de nitrato de amônia
tiras de teste
tiras de teste de PH
caixa Breeding ( Livebearers )
local flutuante ninho ( nesters bolha )
Live ou plantas falsas
mármore ou substrato cascalho
Breeding par
Adulto comida de peixe
Fry comida
Show Mais instruções
1

Selecione o peixe pai. Em geral, os criadores profissionais não selecione estoque de lojas de animais , pois estes peixes não têm pedigrees garantidos , e pode render imprevisível ou insalubre fritar . Se você quer produzir uma cepa específica - como bettas crowntail azul ou danios leopardo de ouro - é melhor começar com um irmão e uma irmã do mesmo criador . O ideal é comprar os pais antes que tenham idade suficiente para se reproduzir.
2

Condição do par reprodutor em um tanque grande o suficiente para acomodar os dois. Em geral, o aquário deve conter pelo menos um galão por centímetro de peixe vivo.

Monitorar a qualidade de sua água duas vezes por semana , verificando os níveis de pH , amônia e nitrato da água. Embora o pH ideal para um par de reprodução irá variar entre as espécies , a maioria dos peixes não se reproduzem rapidamente , a menos que os níveis de amônia permanecer consistentemente indetectável e os níveis de nitrato ficar abaixo de 20 partes por milhão .

Note-se que algumas espécies agressivas , como bettas , precisam de divisores de tanques para evitar que a agressão entre os adultos , até que o par está pronto para se reproduzir. Alimente , uma dieta nutritiva variada para ambos os pais.
3

Configurar um tanque de criação . Isso vai abrigar os filhotes depois que eles nascem ou chocado

Se você estiver criando vivíparos - . , Como guppies, mollies ou platies - você deve instalar uma caixa de reprodução

Pastilhas nesters . , incluindo bettas e gourami , precisa ninhos flutuantes - . tais como copos de isopor ou plantas flutuantes

Cichlids variam enormemente em sua reprodução requisitos estabelecidos -up. A maioria dos ciprinídeos ( peixinhos ) e characins ( tetras ) quer espalhar seus ovos , ou anexá-los para as plantas.

Saiba requisitos específicos da espécie de um criador experiente ou sua biblioteca local. Em geral, o tanque de criação vai precisar de um aquecedor e cascalho ou substrato mármore.
4

Coloque ambos os pais no tanque de criação e vê-los aparecer. Dependendo da espécie , os adultos mais bem- condicionado vai envolver-se em comportamento de desova dentro de duas horas de entrar no tanque de criação .

Os ovos podem ou não ser visível, dependendo da espécie do pai. Se você está criando vivíparos - levar o homem para fora do tanque de criação e deixar a fêmea em uma criação -box para o comprimento total da gestação - . Que é normalmente cerca de um mês

maioria dos ciprinídeos e characins deveria ser removida imediatamente do tanque de criação , de modo que eles não comem seus ovos

Ciclídeos e bolha -nesters envolver-se em diferentes graus de cuidados de ninhada ; . essas espécies devem ficar com seus filhotes
. 5

após a eclosão alevinos , o que pode levar de algumas horas a alguns dias , começam a alimentar o jovem uma frite comercial. Estas dietas líquidas fornecer uma multa de grau , fonte de alimento quase microscópica para as pequenas bocas de alevinos recém-nascidos . Você pode precisar para alimentar frite líquido por alguns dias ou semanas , dependendo do tamanho dos alevinos eo grau de cuidado parental . Quando os filhotes são grandes o suficiente para comer ração, você pode mudá-los para os alimentos consumidos por adultos da espécie .
6

Monitorar as condições da água do seu tanque de criação com cuidado, para garantir uma óptima saúde de os alevinos . Manter os parâmetros da água consistentes que atendam as necessidades ideais da espécie .

Note-se que algumas espécies , como vivíparos e anabantídeos agressivos , devem ser separados uns dos outros , como os filhotes se tornam sexualmente maduros . Isso evita que luta e reprodução indesejada entre as espécies.