Como é que um Lungfish Respire

? Está tudo no nome. Lungfish são uma espécie rara de cobra -like de peixes que realmente respiram ar através de seus pulmões , da mesma maneira que nós. A origem deste peixe de água doce remonta ao período Devoniano - seu esqueleto ósseo primitivo e capacidade de respirar ar servem como lembretes de uma era passada de que muitas espécies não surgiu como inalterada como o peixes pulmonados . Origem

A existência de peixes pulmonados foi rastreada até milhões de anos. Durante esse tempo , muitas espécies diferentes de peixes pulmonados ter morrido . Apenas seis espécies existem hoje, que são divididas em duas famílias: a Lepidosirenidae , encontrado na América do Sul e África , ea Ceratodidae , encontrada na Austrália . A família Lepidosirenidae tem dois pulmões , enquanto o Ceratodidae tem apenas um.
Pulmões

É importante que os peixes pulmonados tem dois pulmões em condições extremamente secas da África e do Sul América, porque durante períodos de seca , a peixes pulmonados deve sobreviver na lama sem esperança de água durante vários meses. O peixes pulmonados pode sair com um pulmão na Austrália , porque mesmo durante os piores períodos de seca , provavelmente haverá pelo menos uma poça de água . Os pulmões de um lungfish funcionar através da troca de gás ( como em seres humanos ) e é composto por sacos de ar internas complexos que aumentam a área da superfície para a troca de gás . Quando na água, a peixes pulmonados rompe a superfície para inalar o ar através de duas pequenas narinas na ponta do focinho .
Gills

De todos os peixes pulmonados , a espécie australiana é o único com a capacidade de respirar através de suas brânquias . O peixe pode decidir quando é melhor para reunir o oxigênio do ar ou debaixo d'água. Quando as brânquias estão em uso , o sistema circulatório da função pulmonados semelhante a um peixe típico . Em todos os outros peixes pulmonados que as espécies australianas , há um conjunto de brânquias presente. Estes são basicamente inútil, porque eles atrofiado , daí a necessidade de dois pulmões ao invés de um.
Significado

Parece bastante intuitivo que um peixe precisa de ar para respirar . Os princípios da evolução , no entanto, permitem-nos compreender por que os pulmões destes peixes não evoluíram longe e tornar-se estritamente guelras. Por causa do clima seco e habitem peixes pulmonados propensa à seca , que é melhor fora do ar para respirar, como a escassez de água são comuns nestas áreas e com certeza poderia matá-los se não fosse por sua capacidade de respirar fora da água. Quando a falta de água ocorre, o peixes pulmonados cobre seu corpo em uma secreção protetora e está adormecida na lama (ou está no que o abastecimento de água escassa pode encontrar) , todo o ar durante a respiração .