# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Tipos de Peixe
O oceano é um ambiente vasto e diversificado, lar de uma ampla gama de organismos que preenchem vários nichos. Aqui estão alguns dos principais tipos de nichos encontrados no oceano:
- zona pelágica: Isso se refere às águas abertas do oceano, longe da costa e do fundo. Os organismos que vivem na zona pelágica são adaptados à natação e flutuação, e incluem várias espécies de peixes, águas -vivas, plâncton e mamíferos marinhos.
- Zona bentônica: Isso se refere ao fundo do oceano, incluindo a plataforma continental, a encosta e a planície abissal. Os organismos bentônicos são adaptados para viver no ou dentro do fundo do mar, incluindo algas marinhas, corais, esponjas, moluscos, crustáceos e espécies de peixes que vivem perto do fundo.
- zona intertidal: Esta é a área entre a linha da maré alta e a linha de maré baixa, onde o ambiente muda constantemente devido ao aumento e queda das marés. Os organismos que vivem na zona entre marés são adaptados para suportar mudanças na salinidade, temperatura e exposição a ondas e correntes. Exemplos incluem cracas, mexilhões, molhos, anêmonas do mar e caranguejos.
- zona estuarina: Os estuários são parcialmente corpos costeiros de água, onde a água doce dos rios encontra água salgada do oceano. A mistura dessas águas cria um ambiente único, com níveis de salinidade variados e altas concentrações de nutrientes. Os organismos que vivem em estuários incluem espécies de peixes como solha, baixo listrado e salmão, além de caranguejos, camarão e várias espécies vegetais.
- zona abissapelágica: Esta é a parte mais profunda do oceano, onde a água é fria, escura e sob alta pressão. Os organismos que vivem na zona Abismopelagica são adaptados a condições extremas e incluem peixes em mar profundo, lula, água-viva e várias espécies de invertebrados.
- Zona Hadalpelagic: Esta é a parte mais profunda do oceano, encontrada nas trincheiras e desfiladeiras mais profundas. As condições na zona hadalpelágica são ainda mais extremas do que na zona abissionágica, com pressão extremamente alta, temperaturas frias e recursos alimentares limitados. Os organismos que vivem nessa zona incluem espécies especializadas de peixes, pepinos do mar e outras criaturas do mar profundo.