Para que é usado o mylan A4?

Mylan A4 é um medicamento combinado que contém quatro medicamentos antirretrovirais:emtricitabina, tenofovir alafenamida, elvitegravir e cobicistate. É utilizado para tratar a infecção pelo VIH-1 em adultos e adolescentes com peso mínimo de 35 kg (77 lbs).

A emtricitabina e o tenofovir alafenamida pertencem a uma classe de medicamentos chamados inibidores nucleósidos da transcriptase reversa (NRTIs). Elvitegravir pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores da integrase (INSTIs). O cobicistate pertence a uma classe de medicamentos chamados potenciadores farmacocinéticos.

Mylan A4 funciona bloqueando diferentes etapas do ciclo de replicação do HIV-1. A emtricitabina e o tenofovir alafenamida bloqueiam a enzima transcriptase reversa, necessária para que o VIH-1 faça cópias de si mesmo. O Elvitegravir bloqueia a enzima integrase, necessária para que o VIH-1 insira o seu material genético nas células humanas. O cobicistate aumenta os níveis de elvitegravir no sangue, bloqueando uma enzima que decompõe o elvitegravir.

Mylan A4 é geralmente tomado uma vez ao dia com ou sem alimentos. É importante tomar Mylan A4 exatamente como prescrito pelo seu médico e continuar a tomá-lo mesmo que se sinta bem.