Sintomas insuficiência pancreática exócrina

insuficiência pancreática exócrina , ou EPI , é a incapacidade de digerir os alimentos. Ela é causada pela falta de enzimas digestivas do pâncreas. Esta doença é frequentemente encontrado em cães , e pode ser causada por atrofia pancreática , pancreatite crónica , cancro do pâncreas , ou problemas pancreáticos congénitas . Infelizmente , os sintomas raramente aparecem antes de um cão perdeu a maior parte de sua função pancreática . Cães com EPI não tratada pode, eventualmente, morrer de fome ou desenvolver falência de órgãos.
Perda de peso

Cães com insuficiência pancreática exócrina frequentemente têm um apetite forte, mas continuar a perder peso . Eles podem aparecer fina e até mesmo tornar-se magro. Estes cães gradualmente definhar , mesmo que alimentou grandes quantidades. Muitos sofrem de perda acentuada de músculo . Alguns desenvolvem uma tendência a comer seus próprios resíduos , ou para consumir a sujeira e outros materiais não alimentares.
Cabelo e Pele

A desnutrição de EPI afeta a pele e cabelo. Os cães com esta condição pode mostrar remendos calvos ou um casaco de desbaste e má qualidade da pelagem . Eczema , pele seca, caspa e também são freqüentes. A pele e os cabelos geralmente se recuperam completamente após o tratamento
Eliminação

Um cão com EPI pode precisar eliminar muito mais freqüência do que um cão saudável - . Quantas vezes a cada ou duas horas . O banco está molhado , abundante e muitas vezes amarelado ou na cor cinza . As fezes podem parecer gordo ou gordurosos, devido à incapacidade do cão para digerir as gorduras . Os cães também podem sofrer de diarréia intermitente ou crônica. A perda de água através das fezes pode resultar em sede excessiva .
Intestinal Gas

Problemas digestivos causados ​​pela EPI pode levar a gás intestinal excessiva. Cães com insuficiência pancreática exócrina pode ter problemas com flatulência, e podem sofrer de borborigmo - roncar ruídos causados ​​pelo gás que passa através dos intestinos . Cães pode parecer desconfortável, devido à pressão do gás.
Temperamento Alterações

Cães com EPI sofrem de desnutrição crônica , o que acabou comprometendo todos os principais sistemas . As deficiências nutricionais podem causar um cão para se tornar mais agressivo, nervoso ou assustado. Alguns cães podem ser baixa energia e aparecem deprimido.