Insuficiência pancreática em cães

Os donos de cães são normalmente ciente de doenças do pâncreas , como diabetes e pancreatite. Insuficiência pancreática exócrina , no entanto, é relativamente incomum , exceto em determinadas raças e seus sintomas são graves e podem ser fatais . Cães com EPI precisa de tratamento veterinário imediato , e com cuidados contínuos , podem viver vidas longas e felizes .
Função

O pâncreas em cães é um órgão glandular localizado na cavidade abdominal, sob o estômago e junto ao duodeno , intestino delgado superior . A função endócrina do pâncreas segrega hormonas, tais como insulina e glucagon para regular a concentração de açúcar no sangue no corpo do cão . A função exócrina produz enzimas tais como protease , lipase e amilase para quebrar as proteínas , gorduras e hidratos de carbono , de forma que pode ser usado no corpo . Disfunção do pâncreas endócrino é conhecida como diabetes mellitus, enquanto a doença da função exócrina é conhecido como insuficiência pancreática exócrina , ou EPI .
Sintomas

Os sintomas de EPI incluem um aumento considerável do apetite com perda notável de peso , aumento da flatulência e barulhentos , sons retumbantes no abdômen. Os cães podem ter diarréia ou fezes , mau cheiro de cor clara cercados por gordura não digerida . A incapacidade de ingerir nutrientes pode mostrar em , pele escamosa seca e revestimento seco , possivelmente com alguma perda de cabelo . Devido ao aumento do apetite , os cães também pode ser visto comendo material impróprio , como as próprias fezes , grama e sujeira.
Prevenção /solução

A insuficiência pancreática é normalmente causado por uma predisposição genética que cria atrofia glandular , de modo que ela não pode produzir enzimas digestivas necessários . A doença também pode ser desencadeada por repetidas crises de pancreatite , ou inflamação do pâncreas . Mantendo o cão em um alto teor de fibras , a dieta de baixo teor de gordura , sem alimentação sobras de comida geralmente reduz a incidência de pancreatite. Veterinários podem tratar EPI com enzimas suplementares para aliviar alguns dos sintomas e geralmente recomendamos a mudança para uma dieta baixa em gorduras e fibras e ricos em calorias e carboidratos de fácil digestão . A comida prescrição como canino I /D , muitas vezes funciona melhor.
Considerações

Apesar de toda a raça do cão pode desenvolver EPI , que normalmente é uma doença de jovens , cães de grande porte . O pastor alemão e de pêlo duro Collie, em particular, têm uma predisposição genética para a atrofia do pâncreas que causa EPI . A insuficiência pancreática é irreversível e vai exigir um tratamento ao longo da vida com dieta e suplementos de enzimas .
Aviso

Qualquer cão que apresentar sintomas de insuficiência pancreática exócrina deve ser visto imediatamente por um veterinário, que irá normalmente recomendam que químicas do soro ser executado no sangue do animal . Sem tratamento , o cão vai se tornar cada vez mais desidratado e fina, e pode essencialmente morrer de fome enquanto continua a comer. Desidratação enorme e falta de enzimas nutricionais também pode levar a problemas cardíacos e insuficiência cardíaca , possivelmente .