Os sintomas de insuficiência pancreática em pastores alemães

insuficiência pancreática exócrina ( IPE ) é causada pela incapacidade do pâncreas a secretar enzimas digestivas. Sem essas enzimas para ajudar a quebrar e absorver nutrientes , o corpo torna-se tão comprometida que o cão quer morrer de fome ou morre de falência de órgãos. Sintomas visíveis , que muitas vezes imitam os sintomas de outras condições, pode não aparecer até que a maior parte do pâncreas atrofiou , e uma das principais dificuldades com esta doença rara é que leva tanto tempo para diagnosticar corretamente . " Cerca de 70 por cento dos cães com insuficiência pancreática exócrina são cães pastor alemão , " de acordo com o site " VeterinaryPartner " ' s Wendy C. Brooks , DVM
Diarréia

Diarréia e amarelo, laranja , cinza ou de cor pálida " . cowpie " -que procuram fezes são um dos mais sintomas comuns de EPI e pode ser o primeiro sinal de que os proprietários avisos . Muitos cães têm fezes volumosas e freqüentes que são macios, polposo , massa de vidraceiro , aquoso , gorduroso ou oleoso de aparência , bem como mau-cheiro .

Muitos cães EPI são assumidos ter Giardia ou alguma outra condição parasitária , mas a diarréia raramente vai embora, não importa o que você ou seu veterinário tentar. Qualquer cão , especialmente se for um pastor alemão, que tem diarréia crônica e perda de peso, deve ter o teste de TLI , uma maneira confiável de diagnosticar EPI .
Perda de peso

A sinais associados a EPI " normalmente seguem um padrão distinto , " de acordo com Dr. Raça Foster , DVM . Em alguns cães , os sintomas aparecem gradualmente ; em outros eles podem " desenvolver-se rapidamente em um período de uma semana ou duas . " ; Porque eles não estão absorvendo nutrientes , os cães mostram uma rápida perda de peso causada pela deterioração da gordura corporal e atrofia muscular subseqüente. Conforme a doença progride , a deterioração , muitas vezes torna-se bastante rápido .
Aparência

revestimento do seu cão , provavelmente, terá uma qualidade pobre e sua pele vai se tornar progressivamente mais seco. O cão parece estar morrendo de fome , porque ela é . Os sintomas podem ser exacerbadas pelo stress físico ou emocional , uma mudança na alimentação , de rotina ou factores ambientais . Devido à falta de nutrientes absorvidos , o corpo digerível : Resíduos de massa muscular e ossos de distância podem também ser afectados . Os sintomas mais alarmantes incluem gradual definhando apesar de um apetite voraz .
Fome

Um pastor alemão com insuficiência pancreática será constantemente com fome e comer tanto quanto ele pode ingerir em um tempo . Muitos cães apresentam pica, comer coisas anormais, tais como plantas , sujeira e utensílios domésticos e coprofagia , que está comendo suas próprias fezes . Quando a fome torna-se irresistível , muitos cães agem quase selvagem .
Comportamento

Como o processo de fome continua , o sistema nervoso do cão, incluindo o cérebro, pode ser afetado, e isso vai causar estragos com o temperamento ea personalidade de seu cão. Alguns cães EPI se cada vez mais ansioso e com medo de cães outros , pessoas, objetos ou situações .

Sentir-se doente o tempo todo pode causar cães a perder o interesse em suas atividades habituais , e alguns preferem simplesmente deitar-se ou esconder de tudo e de todos .
Misdiagnosis

a não ser que o veterinário está familiarizado com EPI , visitas ao veterinário pode tornar-se numerosos e caro como um diagnóstico após o outro é sugerido. Despesas podem incluir o teste de giardia , coccidiose e outras doenças parasitárias , antibióticos , raios-x, ultra-som e até mesmo cirurgia.

Os proprietários de cães EPI podem tornar-se extremamente frustrado , como eles tentam alimentar mais e diferentes alimentos , enquanto os cães continuam a definhar . Algumas pessoas fazem um monte de investigação e, eventualmente, vir sobre sites e grupos de apoio on-line que oferecem explicações para os sintomas dos seus cães . Um desses recursos é o " k9 - EPIGLOBAL " lista , cuja composição é constituída de pessoas cujos cães, muitos dos quais são pastores alemães , foram diagnosticados com insuficiência pancreática exócrina .

( referência 3
http://pets.groups.yahoo.com/group /k9 - EPIGLOBAL /)