Insuficiência pancreática exócrina em gatos

Gatos raramente sofrem de insuficiência pancreática exócrina . Esta condição é mais comum em cães . Quando esta doença não infligir gatos, porém, ele tem o potencial de ser mortal e só é tratável , não curável. Tratar gatos com EPI é bem sucedido, mas também caro e ao longo da vida . Função

células acinares pancreáticas produzem as enzimas digestivas amilase, quimiotripsina , lipase e tripsina. Essas enzimas quebram gorduras, proteínas , amidos e triglicérides assim que estes nutrientes possam ser absorvidos para a corrente sanguínea através das células intestinais .
EPI Definição

EPI ocorre quando o pâncreas não consegue produzir as enzimas digestivas ou não produz o suficiente. Consequentemente, os nutrientes dos alimentos não são divididos em matéria digestivo e passar nas fezes do gato em vez de ser absorvido pelo organismo .
Causas

O primário causa de EPI é acreditado para ser a inflamação crônica do pâncreas, segundo o site da Educação Pet . Outras causas incluem o câncer ou uma infestação de vermes , uma forma de parasita intestinal que favorece o fígado, pulmões e intestinos .

Efeitos

EPI passa fome lentamente o gato à morte porque o gato não digere as gorduras, proteínas e amidos de seu alimento . Mesmo felinos que constantemente comer não digerir e absorver a nutrição necessária de suporte de vida .

Sintomas

gatos EPI comer constantemente , mas perder peso e ter um grande volume de solto evacuações . Fat está presente nas fezes , o que também pode ser aguado e acompanhado por um odor estranho. A pele do gato em sua parte inferior será gorduroso por causa do alto teor de gordura nas fezes.
Tratamento

A Merck Veterinary Manual relatos de que o tratamento de EPI inclui enzimas pancreáticas suplementação e uma dieta pobre em fibras solúveis . Avaliações de rotina de cobalamina sérica também são necessárias, como 99 por cento dos gatos com IPE são deficientes em cobalamina sérica.