Cistos pancreáticos em Gatos

cistos pancreáticos são muito raros em felinos . De fato, um relatório documentado da Nova Zelândia um dos poucos casos de cistos pancreáticos em um gato , em 2005. No entanto, mais comum --- e com sintomas semelhantes --- é pancreatite. As duas condições de saúde são muitas vezes confundidas . Doença Resumo

pancreatite é uma doença que afecte o pâncreas , o qual é responsável pela redução do ácido do sistema digestivo . Com pancreatite, o pâncreas do felino fica inflamada e aumentar os níveis de acidez .
Causas

Embora uma causalidade definitiva não foi estabelecida , gatos que são significativamente acima do peso ou têm uma história de outras questões abdominais podem ser mais propensos a desenvolver pancreatite.

Sintomas

Os sintomas incluem vômitos severos e diarréia , uma queda no nível de atividade , e uma falta de interesse em alimentos . A massa pode ser sentida , levando à suposição de que um cisto no pâncreas está presente.
Identificação

Um veterinário pode diagnosticar a pancreatite através de uma combinação de exame físico , exames de sangue e raios-X abdominais ou ultra-som.
Tratamento

o primeiro passo pode ser a de restringir o acesso a comida e água por um par de dias para permitir que o pâncreas do gato para descansar. O gato pode ter de ficar no veterinário , a fim de receber fluidos intravenosos suficientes para manter a hidratação enquanto sem acesso à água é permitido. A alta de nutrientes, dieta com baixo teor de gordura serão prescritos e os antibióticos podem ser administrados para reduzir as chances de infecção.