Prednisona no tratamento de pancreatite em gatos

A pancreatite é um resultado de uma inflamação do pâncreas, o que provoca fugas de enzimas digestivas para o tecido do pâncreas . O trabalho do pâncreas é gerar as enzimas que irão ajudar com a quebra de alimento, de modo a que possa ser absorvido pelo intestino mais facilmente . Os sintomas em gatos são um pouco ou nenhum apetite, dor abdominal ou depressão. Os casos mais graves podem causar choque ou colapso . Os gatos são muito mais vulneráveis ​​a ter pancreatite crônica , que causa a perda de peso, vômitos ativa, diminuição da temperatura do corpo , diarréia, uma diminuição do apetite e dificuldade para respirar .
Diagnóstico

É uma tarefa complicada para diagnosticar pancreatite , desde que os sintomas são muitas vezes indicativo de outras doenças também. Além disso, ultra-sons têm mais dificuldade em distinguir o pâncreas e seu funcionamento interno . Metade de todos os gatos com sintomas de pancreatite têm níveis baixos de cálcio , por isso o trabalho de sangue provavelmente será necessário. O teste de Lipase Pancreática Imunorreactividade é considerada a maneira mais eficaz para o diagnóstico de pancreatite em gatos . Um jejum de 12 horas deve ser feito antes de ter o sangue coletado .
Prednisona

Por causa inflamação acontece em diferentes graus com pancreatite , é necessário que cortisteroids ser prescritos. Estes podem ser encontrados sob a forma de prednisona para usar para gatos . Uma dose mais elevada pode ser inicialmente prescrito para iniciar rapidamente o processo de diminuição da inflamação . As dosagens têm de ser reduzida lentamente , em vez de abruptamente , porque a prednisona suprime as glândulas supra-renais e sua capacidade para a fabricação de cortisona naturalmente . Ao diminuir gradualmente as doses , que vai afastar o esgotamento adrenal.
Desvantagens

Deve-se notar , entretanto, que a prednisona pode ter efeitos colaterais negativos , especialmente se é usado por um longo prazo. Pode activar a diabetes , criar retenção de fluidos que provocam hipertensão . Além disso , ele pode fazer com que a camuflagem de outras possíveis infecções . Portanto, prednisona nunca deve ser usado com gatos diabéticos . Existe a possibilidade de insuficiência cardíaca congestiva , que pode ocorrer dentro de uma semana da administração prednisona.