# >> Animal de estimação > >> Gatos >> saúde do gato
A insuficiência renal em seu gato pode ser diagnosticada apenas com testes clínicos e um exame aprofundado pelo seu veterinário. Aumento da sede e urinar são os sinais iniciais mais evidentes de insuficiência renal, embora estes sintomas em breve será acompanhado por outras pessoas , tais como perda de apetite , desidratação, constipação, náuseas e vômitos. Uma vez que os gatos precisam apenas 30 por cento da capacidade do rim , a fim de funcionar adequadamente , o aparecimento destes sinais indicam que 70 por cento da função renal já está perdida . Consulte seu veterinário assim que esses sinais aparecem .
Aumento da sede e micção
Aumento da sede ( polidipsia ) é um sinal de confiança de que algo está errado com os rins do seu gato. Os gatos saudáveis naturalmente não requerem uma grande quantidade de água, como as espécies evoluíram em regiões secas e tendem a beber água em uma base diária se forem alimentados com uma dieta exclusivamente seca. Qualquer gato em uma dieta em lata ou caseira que é observado constantemente indo para a tigela de água terá um problema renal. Micção freqüente ( polyurea ) caminha lado a lado com o aumento da sede . Um problema renal é indicada se a urina é de cor clara e diluída .
Náuseas ou vómitos
Este é um dos sinais mais reveladores de insuficiência renal . As náuseas e vómitos num gato com insuficiência renal é causada pela presença de ácidos do estômago e aumento da produção de bílis . Doentes renais vai vomitar regularmente líquido claro . Anti-ulcerosos medicamentos podem reduzir a acidez e parar a náusea. Vômitos freqüentes - e micção - . Resulta em desidratação e perda de potássio , e deve ser aliviado o mais rápido possível
desidratação
A desidratação é um problema sério e crônico que se desenvolve como vômitos e diarréia episódios do gato se tornar mais freqüentes . Torna-se um problema constante , como os rins enfermos perdem a capacidade de concentrar a urina . Verifique se o seu gato está desidratado por beliscar um pouco de pele na parte de trás do seu pescoço. Tudo está bem se a pele imediatamente se encaixe no lugar. Se isso não acontecer , o que significa que a pele perdeu sua elasticidade e seu gato está desidratado. Note-se que sinais exteriores de desidratação não se desenvolvem até que a condição se torna grave . Certifique-se de entrar em contato com o seu veterinário assim que notar sinais de desidratação.
Apetite Perda
Tal como acontece com náuseas e vômitos, um gato com insuficiência renal vai perder o seu desejo de comer um resultado do excesso de acidez e de acumulação de bílis no estômago . Se um gato não se sentir bem , não vai comer e vai começar a perder peso, eventualmente, desenvolver uma aparência abatida e magro. Se os medicamentos anti- ácidos não ajudar o gato se sentir bem o suficiente para voltar a comer , você pode precisar de recorrer a estimulantes de apetite para fazer o truque .
Constipação
A constipação resulta diretamente da a ingestão de água insuficiente e a desidratação que está associada com insuficiência renal . Ele pode ser bastante doloroso. Fluidos por via subcutânea pode ajudar , como pode acrescentar alimentos enlatados para a dieta do seu gato. No entanto, não tente administrar um laxante ou enema para seu gato; isso só deve ser feito pelo seu veterinário.