Rãs do Savanna

A savana é o maior bioma no sul da África , ocupando cerca de um terço da área da África do Sul . A região é conhecida por suas pastagens e florestas densamente arborizadas , que facilitam a vegetação e espécies distintas para a região. Da vida selvagem nesta savana , rãs são popularmente estudado. Existem diferentes espécies de sapos na savana , que têm uma alimentação diversificada , acasalamento e hábitos de habitação . Rãs africano Reed Frogs

Africano cana viver entre as pastagens , jardins, pântanos e terras da savana . Estas rãs são sapos de árvores abraçando , pois eles passam a maior parte do seu tempo agarrado ao tronco de uma árvore , o que eles são capazes de fazer por causa da pequena ventosa no final de cada dedo do pé. Eles são coloridos , mas não tóxico. A espécie é muitas vezes confundida com rãs seta do veneno . Certas famílias das espécies se adaptaram às regiões excepcionalmente secas e áridas da savana , ajustando a sua economia de água e metabolismo para sobreviver climas muito secos . Estas famílias são em grande parte inativo , agarrando-se às plantas na sombra enquanto espera por chuva. Rãs cana africano alimentam de grilos , moscas e outros insetos.
Golden Leaf Folding Sapo

O sapo dobrar folha de ouro é uma das espécies mais comuns da savana Africano . Esta espécie é predatória , invadindo outros ninhos de rã para comer ovos e larvas . O sapo mora perto de lagoas e pântanos . Ele não prosperar nas regiões muito áridas da savana . Machos e fêmeas acasalam em folhas. Furam para as bordas da folha e produzir uma câmara de incubação de ovos para se desenvolver. Prazo de cinco dias , os ovos formam girinos que Wiggle fora do ninho folha de águas abaixo.
Africano Bullfrog

A rã-touro Africano é uma das maiores espécies de rãs na savana , pesando mais de quatro quilos e crescentes , enquanto 9 polegadas. Esta espécie vive em regiões tanto secas e úmidas do cerrado , vivendo em papas , lagos, canais e valas . A espécie é carnívora , alimentando-se de insetos, pequenos roedores , répteis e outros anfíbios . Sapos africanos são conhecidos por seus altos, chamadas de gritar, que eles usam para localizar outros sapos. Elas hibernam no subsolo durante as estações secas , às vezes por até dois anos. Quando a estação das chuvas finalmente chegam , rãs voltar acima do solo para acasalar.
Sapo Borracha Oeste Africano

O sapo de borracha do Oeste Africano é um sapo de tamanho médio com o tronco preto e extremidades e manchas vermelhas, que se transformam em cinza clima quente e situações estressantes . Seu corpo é muito alongado e comprimido . O sapo tem um pescoço excepcionalmente longa , que permite que o sapo para girar a cabeça de um lado para o outro. Os pés do sapo não tem cinto, conforme a espécie é principalmente moradia- terreno. Estes sapo vive em áreas gramadas abertas do cerrado. Eles não prosperar em florestas. Sapos de borracha da África Ocidental comer principalmente formigas e reproduzem em lagoas.