Adaptações de rãs que vivem em lagos

Frogs ter existido durante 190 milhões de anos. Com o tempo, sapos conseguiram adaptar-se a viver em lagos , mas também se aventurar fora da água em pastagens e em árvores para sobreviver. Sua notável capacidade de adaptação permitiu-lhes sobreviver em água doce em todo o mundo . O sapo anfíbio ocorre em todos os continentes do mundo , exceto na Antártida , de acordo com a água Exploratorium e Alimentação

O sapo usa a água como seu refúgio. Ele vai mergulhar abaixo da superfície da água para evitar possíveis predadores. As rãs também comer uma grande variedade de alimentos em terra e na água. Um carnívoro, o sapo sobrevive com insetos, pequenos peixes e caracóis. Algumas grandes sapos vai deixar a água para caçar ratos em terra. O sapo evoluiu para ter uma longa língua. Ele saca sua língua para fora da boca na velocidade da luz para laçar sua presa. Uma vez que a língua pegajosa envolve vítima da rã , o sapo serpenteia sua língua para trás em sua boca para consumir a sua refeição aprisionado .
Hibernação

O sapo pode sobreviver a temperaturas de congelamento por escavando na lama da lagoa. O corpo do sapo pode congelar durante semanas eo sapo vai continuar a sobreviver. Glicose no sangue do sapo congestiona em torno de órgãos vitais do anfíbios. A substância ajuda a manter os órgãos quente, enquanto o corpo do sapo congela solidamente. Algumas espécies de rãs , tais como sapos e rãs verdes , sentar-se na lama da lagoa abaixo da superfície da água e não cobrem seus corpos. Eles muitas vezes olhar morto embaixo da água.

Adaptações físicas

Os pés do sapo tem teias que permitem que o sapo de nadar com facilidade através da água da lagoa . Em terra, o sapo pode saltar distâncias consideráveis ​​usando suas poderosas patas traseiras , bem musculosos . Ele pode saltar até 20 vezes o comprimento de seu corpo. Os pés de pato em uma perereca ajudar o sapo nadar através da água e deslizar de galho em galho de árvore. O sapo respira através de sua pele em terra e sob a água . Ele também tem narinas e pulmões que ele utiliza em terra para ganhar oxigênio adequado .
Ciclo de Vida

Frogs companheiro na água , ea fêmea põe seus ovos no água em torno de plantas aquáticas. Os ovos levam 6-21 dias para eclodir , dependendo das espécies de rãs . Algumas rãs permanecem com os ovos. Os girinos emergir dos ovos com brânquias e uma cauda. Após a eclosão, a larva começa a nadar na água da lagoa e se alimentam de algas. Em quatro semanas de idade, o girino perde suas brânquias e começa a crescer dentes minúsculos em sua boca . Com seis semanas , as pernas brotar do corpo do girino. Entre nove a 12 semanas a cauda do girino desaparece e ela começa a se parecer com um pequeno sapo. Às 12 semanas de idade, o girino com êxito pode deixar a água da lagoa . A maioria das espécies de rãs atingem a maturidade completa em 12 a 16 semanas de idade.