Quais são as etapas de Sapo Africano Dwarf

? O sapo Africano anão vive a maior parte de sua vida subaquática , subindo para a superfície apenas para respirar ar. Os sapos têm pulmões em vez de brânquias . As rãs são pequenos em tamanho , pesando não mais do que alguns gramas . Eles variam em cor do verde oliva ao marrom e cinza , pois eles têm uma expectativa de vida de até cinco anos em cativeiro vida. No entanto, o sapo Africano anão pode viver tanto tempo quanto 20 anos ou mais em estado selvagem. O sapo habita rios rasos , lagoas e riachos em períodos de seca e inundada áreas florestais durante os períodos de chuva. Eles preferem ficar na parte inferior para ser salvo de predadores . Sapo Ovos

O ciclo de vida da rã anã Africano , como qualquer outra espécie de rã , começa com a postura dos ovos . A fêmea põe os ovos, vários milhares deles de cada vez. A moita flutuante de ovos é chamado de ovas de rã . Nem todos os ovos fazê-lo até a fase adulta , devido à predação . A célula dentro do ovo se divide em dois e , em seguida, em quatro e isto continua até que existem várias células dentro de um ovo . Quando o macho chama a fêmea , o sapo fêmea anão Africano dos ovos sobre a superfície , espalhando -os em torno do macho para fertilizar fora do corpo da fêmea . Isto é feito em rajadas curtas ao longo de um período de 30 minutos a algumas horas .

De baby girinos

Uma vez que o ovo tem uma massa de células , as células fazem embrião . Logo, os órgãos começam a se formar. O embrião , entretanto, vive de sua própria gema interna por cerca de três semanas. Após este período , o embrião deixa o shell gelatinosa e afasta-se para juntar-se a uma erva daninha ou planta na água. Isto torna-se rapidamente um girino , que cresce até que seja grande o suficiente para libertar-se na água. Anão africano sapo girinos são muito pequenos em tamanho e extremamente delicada.

Mais velhos girinos

Os girinos bebê comer algas e, lentamente, começam a desenvolver sua traseira e patas dianteiras . Os pulmões começam a desenvolver ea cauda torna-se mais curto. Protuberâncias na cabeça começam a aparecer e os girinos começam balançando o seu caminho para a superfície para respirar de vez em quando . Logo a cauda torna-se maior , ajudando o girino nadar na água para obter comida. Girinos mais velhos começam a comer as plantas e outras matérias animais em decomposição . Às vezes girinos comer os ovos de rã e outros girinos também.
Adulto Sapo

O girino continua a metamorfose em um sapo adulto . O girino muda de pele e lábios , a boca se alarga, e as mandíbulas se reformulado . A cauda se torna muito pequena , enquanto as pernas ficam mais longos . Neste ponto, os pulmões devem ser totalmente funcional , a cauda desaparece eo sapo pode nadar bem na água. O sapo anão Africano adulto desenvolve correias sobre as quatro patas , e os olhos se desenvolvem rente à lateral do rosto. Em seguida, o ciclo de reprodução começa tudo de novo.