Quais são as funções de rã Glóbulos

? Sistema circulatório de um sapo é diferente do dos mamíferos em dois aspectos fundamentais. Um , corpos de rã bombear sangue usando um coração de três câmaras , em oposição a quatro câmaras do coração presentes em mamíferos (e também as aves ) . Dois , os glóbulos vermelhos de uma rã contêm um núcleo e mitocôndrias . No entanto, exceto em uma relação chave, as células do sangue de rãs funcionam como os de outros vertebrados (animais cujo sistema esquelético contém uma espinha dorsal ) . Transporte

Todos os tecidos e órgãos do corpo de um sapo precisam de oxigênio para sobreviver. A hemoglobina nos glóbulos vermelhos de uma rã (chamado de eritrócitos ) pega o oxigênio do ventrículo único de seu coração, então transporta para o cérebro do sapo, músculos , etc Uma vez que tenham deixado o oxigênio (por assim dizer ), o vermelho glóbulos anexar ao dióxido de carbono e transportar o gás para os pulmões, que expelem -lo de volta no ar. Se o sapo está nadando debaixo d'água , o sangue capta oxigênio através da pele, e se ainda debaixo d'água, dióxido de carbono leva de volta a partir da pele . Além disso , o sangue de uma rã transporta resíduos celulares dos tecidos para remoção.
Disease Combate

como mamíferos e outros vertebrados , o corpo de um sapo também produz glóbulos brancos (tecnicamente conhecido como leucócitos ) . Essas células ajudam a proteger um sapo de doenças e infecções. Se um micróbio ou patógeno estrangeiro entra no corpo de um sapo , seu sistema imunológico pode liberar um dos muitos tipos de células brancas do sangue . Algumas dessas células brancas do sangue engolir (literalmente , "comer" ) o micróbio estrangeira e destruí-lo , enquanto outros atribuem ao lado de um micróbio estrangeira e liberam toxinas que matam ele. O corpo do sapo pode se adaptar a novos ambientes e situações através da produção de células brancas do sangue em resposta a novos organismos ou toxinas que ele ainda não encontrou.
Eicosanóides Produção

Quando um animal recebe um corte , se a sua pele ou a um órgão interno ou tecido , as células vermelhas do sangue libertam factores de coagulação que ajuda a bloquear o corte de modo a que menos sangue pode escapar . Em rãs , as células vermelhas do sangue também libertar os compostos conhecidos como eicosanóides . Eicosanóides desempenhar um papel na minimização dos danos celulares causados ​​por inflamação . Esta inflamação pode levar a arteriosclerose ( entupimento das artérias ) e doenças do coração , e também faz com que a asma . A partir de 2010 , os cientistas não entendem exatamente como essa produção de eicosanoides trabalha em células do sangue de uma rã . No entanto, porque os médicos usam atualmente uma forma de eicosanóides (chamado prostaglandinas ) para tratar pacientes que sofrem de doenças cardíacas, os cientistas vêem esta função de células do sangue de rã como um potencial tratamento para doenças relacionadas à inflamação em seres humanos.