Estágios de girinos

Os sapos são anfíbios , de sangue frio sem cauda que vivem parte de sua vida na água e parte na terra. As rãs têm quatro dedos em cada uma de suas patas dianteiras e cinco dedos em cada uma de suas patas traseiras . Intimamente relacionado com salamandras e tritões , rãs são fascinantes pela sua variedade em termos de tamanho , a gama de cores de pele, os ambientes em que vivem , e os sons de suas chamadas. Talvez o mais interessante de todos , podemos observar claramente as mudanças dramáticas que levam um sapo de hatchling para libertar -natação girino para froglet e depois para o sapo adulto . Hatchling

A maioria das espécies de sapos põem seus ovos na água. Os ovos flutuar em câmaras individuais de material gelatinoso protectora que se forma em aglomerados ou cordas , dependendo das espécies . Após cerca de um mês no ovo , escotilhas um girino. Neste ponto, ele se parece com um pequeno peixe preto. Ele respira através de brânquias externas.

Um filhote não pode nadar, mas em vez disso usa ventosas especiais em sua boca para agarrar-se às plantas ou rochas. Para o alimento , ele ainda conta com o alimento na gema do seu ovo .

Totalmente indefeso como ovos e filhotes , a grande maioria dos girinos não sobrevivem ao estágio de natação livre . Em compensação, muitas espécies de rãs irá produzir milhares de ovos por fêmea , e colocá-las em massas comuns sobrecarregar predadores.
De natação livre Girino

Como o filhote continua a agarrar-se a sua âncora , uma cauda cresce. Quando a cauda está completamente desenvolvido, o girino estará pronto para nadar livremente e procurar outras fontes de alimento .

Como a cauda cresce, os otários orais desaparecem, e um bico córneo e linhas toothlike de cumes levantados formar na boca para permitir que o girino a comer alimentos sólidos. A maioria dos girinos comer pequenas plantas subaquáticas , mas alguns são carnívoros, e alguns vão mesmo comer outros girinos.

Nesta fase, o girino geralmente tem uma cabeça relativamente grande redonda que atribui de forma abrupta a sua cauda magro longo . De acordo com David Badger em "rãs " , o outro nome para um girino , girino , veio esta aparência : . Enquete é um termo arcaico para a cabeça, enquanto wog significava mexer
Froglet

Como o girino continua a crescer, pequenas protuberâncias parecem que irão evoluir para as poderosas patas traseiras . À medida que a cauda começa a encolher , absorvendo em volta do corpo , patas dianteiras aparecem bem . Até agora , as brânquias externas foram substituídos por brânquias internas ( pulmões) e, o girino é agora considerado um froglet . Embora deva manter sua pele úmida , a fim de respirar , neste momento o froglet pode viver na terra. O froglet se torna um sapo quando sua cauda é completamente absorvido de volta em seu corpo. Para muitas espécies de toda a metamorfose da eclosão até sapo leva de cerca de uma semana a alguns meses , mas para algumas espécies essa transição pode demorar até dois anos.