Como Raça girinos

Raising girinos e reprodução das rãs ou sapos resultantes é um processo fácil e gratificante. Os girinos são a forma larval de sapos e rãs , e, dependendo da espécie, terão períodos de maturação diferentes . Algumas espécies cuidam de seus filhotes ea maioria vai colocar seletivamente seus ovos em áreas específicas do seu habitat. Em geral, as rãs e sapos vai colocar seus ovos em águas rasas da cobertura vegetal . Eles vão abandoná-los , e , por sua vez canibalizar todos os ovos ou larvas podem encontrar , depois de ter feito isso. Você deve separar adultos e jovens. Coisas que você precisa
grande recipiente com sombra
filtro de esponja (opcional)
dechlorinating cai
Water Fotografia de alface
vivo ou congelados bloodworms
Baby grilos
Outros girino - alimento amigável, a seu critério
Show Mais instruções
Configurando o habitat
1

Escolha o seu habitat com base no tamanho , localização e os recursos disponíveis . Isso pode ser qualquer coisa de um grande tanque de peixes para uma piscina de plástico ao ar livre ou lagoa.
2

Plano de onde você quer que seu criadouro . Plano sobre ele estar lá permanentemente , ou em mover todos os seus girinos e rãs , froglets se o clima ou outras condições de tornar-se inóspito. Certifique-se de que pelo menos metade da piscina é sombreada .
3

Encha o recipiente com água. Se possível, deixe descansar por pelo menos cinco dias descobertos ou vagamente cobertos . Se não, use uma solução dechlorinating .
4

Quaisquer modificações de habitat adicionais devem ser adicionados apenas depois que a água tenha sido envelhecido ou sem cloro . Isto inclui a adição de qualquer filtros , substratos , plantas, peixes e outros animais .
Raising girinos
5 rã girinos pode tomar em qualquer lugar a partir de seis semanas a três anos para amadurecer em sapos .

Depois de ter obtido os seus girinos , comercialmente ou através da recolha, introduzi-los gradualmente para a piscina. Tal como acontece com os peixes de aquário , flutuar num recipiente com a mesma água os girinos foram transportados em na piscina e misture com a água da piscina de reprodução em intervalos regulares.
6

Solte os girinos depois de várias horas e uma vez a água no seu recipiente é , pelo menos, metade da piscina de água . Isso permite que a temperatura da água para equalizar eo girino para se aclimatar às condições da água da piscina , evitando o choque.
7 alface é um alimento conveniente , prontamente disponíveis e de baixo custo para seus girinos.

Alimente os girinos regularmente. Empalideceu , alface picada finamente é um alimento de partida ideal para os girinos , e podem ser congelados embalados em bandejas de cubo de gelo para facilitar o porcionamento . Um cubo é geralmente ideal para dois a três dias de alimentação, ou você pode alimentar todos os dias em porções menores. Você pode complementar sua dieta com outros alimentos, como bolachas de algas.
8

Limpe o tanque de vez em quando , e trocar a água regularmente. Isto é especialmente importante se você não tiver um filtro no tanque. As mudanças de água deve ser , no máximo, 15 a 20 por cento do volume total de água , e devem ser tratadas da mesma maneira que a água do tanque original é - idade e sem cloro - e deve ser a mesma temperatura da água de piscina em .
9 larvas da libélula são predadores aquáticos particularmente vicous .

Proteja seus girinos , rãs e froglets . Muitos insetos depositam seus ovos em água e as larvas vão competir com os girinos ou mesmo presa sobre eles. Isto pode ser mitigado pela imposição de uma tela de malha fina em cima da piscina.

Crescimento Girino é dependente da temperatura e nutrição. Se os seus girinos precisam de mais do que uma estação de crescimento , eles vão parar de crescer quando a temperatura cai.

Froglets a rãs
10

girinos primeiramente crescer patas traseiras e depois forelegs . Nesta fase, eles são conhecidos como froglets , e eles podem começar a comer alimentos de carne . Comece a alimentação ao vivo ou bloodworms congelados , além de alface. Estes podem ser comprados na maioria das lojas de animais.
11

Se alimentando bloodworms ao vivo , siga o armazenamento adequado e procedimentos de descontaminação .
12

Uma vez que os froglets ter tanto tona e patas traseiras , adicionar algumas bordas para eles se arrastar para fora da água por diante. Depois de terem deixado a água, você pode começar a introduzir grilos bebê para o habitat. Pare de alimentá-los alface.
13

froglets gradualmente perdem suas caudas. Depois de terem perdido completamente suas caudas , eles são sexualmente maduros e se reproduzem por conta própria , se dadas as condições adequadas e nutrição. Você pode ajudar esta junto ao fornecer bordas adicionais e outros poleiros de superfície e garantir que eles estão bem alimentados. Nesta fase, todas as rãs e os sapos são totalmente carnívoros e altamente oportunista . Eles comem irmãos e girinos menores, dada a oportunidade .
14 sapos exóticos são comumente criados como animais de estimação e pode ser lucrativo para se reproduzir.

rãs e sapos desovam em águas rasas, parcialmente sombreado. Piracema é sazonal, e é melhor ter originalmente situada sua lagoa ao ar livre por este motivo. Adicionando plantas aquáticas vivas ou artificiais podem ser úteis.

Se você estiver criando sapos exóticos, você vai ter que simular suas condições naturais para estimular a desova. Anuros amazônicos , por exemplo, vai exigir um simulado de enchentes e chuvas regulares para imitar a estação das chuvas na Amazônia em que normalmente geram .