É possível que os sapos retornem a um lago de koi depois de matar seus girinos, mas depende de vários fatores, incluindo as espécies de sapo, as condições da lagoa e a disponibilidade de outros habitats adequados na área.
Algumas espécies de sapos são mais tolerantes à perturbação humana e podem ter maior probabilidade de retornar a um lago, mesmo que seus girinos tenham sido mortos. Outras espécies podem ser mais sensíveis à atividade humana e podem evitar inteiramente a lagoa se sentirem que não é segura.
As condições da lagoa também podem desempenhar um papel no retorno dos sapos ou não. Se a lagoa for saudável e fornecer habitat adequado para sapos, como muita vegetação, cobertura de predadores e uma fonte de comida, os sapos podem ter maior probabilidade de retornar, mesmo que seus girinos tenham sido mortos. Por outro lado, se a lagoa não estiver em boas condições ou se estiver localizada em uma área com altos níveis de distúrbios humanos, os sapos podem ter menos probabilidade de retornar.
A disponibilidade de outros habitats adequados na área também pode influenciar se os sapos retornam ou não a um lago. Se houver outras lagoas ou áreas úmidas nas proximidades que fornecem um melhor habitat para sapos, é mais provável que eles se mudem para esses locais, em vez de retornar ao lago onde seus girinos foram mortos.
No geral, é difícil dizer definitivamente se os sapos retornarão ou não a um lago Koi depois que você matou seus girinos. A melhor maneira de determinar se os sapos retornarão é monitorar a lagoa ao longo do tempo e ver se você percebe alguma atividade de sapo. Se você não vir nenhum sapo, considere fazer algumas alterações na lagoa para torná -lo mais atraente para os sapos, como adicionar vegetação, cobertura de predadores ou uma fonte de comida.