Os cães lambendo sapos os deixam altos?

É um mito comum que os cães ficam "altos" de lamber sapos. Embora seja verdade que alguns sapos secretam toxinas, essas toxinas geralmente não são psicoativas. De fato, lamber um sapo tem mais probabilidade de deixar seu cão doente do que "alto".

Aqui está o porquê:

* toxinas : Muitos sapos produzem toxinas como mecanismo de defesa, e essas toxinas podem ser prejudiciais aos cães. A gravidade da reação depende das espécies de sapo e da quantidade de toxina ingerida.
* sintomas: Os sintomas de envenenamento por sapo em cães podem incluir vômitos, diarréia, letargia, fraqueza, tremores, convulsões e até morte.
* Sem efeitos psicoativos: Sabe -se que as toxinas em sapos têm efeitos psicoativos como maconha ou outras drogas. Embora os cães possam agir de maneira estranha depois de lamber um sapo devido a doenças, não é porque eles são "altos".

Se você suspeitar que seu cão lambe um sapo, é importante entrar em contato com seu veterinário imediatamente. Eles podem avaliar a situação e fornecer tratamento adequado, se necessário.

É melhor desencorajar seu cão de lamber os sapos completamente.