Doenças comuns para Leopard Geckos

A maioria dos geckos leopardo criados em cativeiro normalmente será saudável quando comprado , mas há alguns problemas de saúde comuns que gecko proprietários devem ser capazes de reconhecer , prevenir e tratar a prolongar a vida útil do seu gecko . A deficiência de cálcio

cálcio é um grampo essencial da dieta de um gecko leopardo. Quando existe uma deficiência de um gecko vai comer substrato , o material, tal como areia , no fundo de um aquário . Este comportamento vai causar obstrução intestinal , que é fatal . Um fornecimento constante de suplementos de cálcio e pequenas substrato de fácil digestão é fundamental para a saúde do gecko leopardo.

Boca Infecções

infecções da boca , também conhecidos como boca podridão pode ocorrer em geckos leopardo com habitats insalubres , como conseqüência da luta ou um ferimento acidental. Sinais de podridão boca são inchaço e presença de um tecido à procura de queijo. O tratamento para uma infecção na boca é antibióticos e limpeza diária da área infectada.

Parasitas

geckos leopardo Captive de capital aberto ainda estão suscetíveis a parasitas externos e internos, como carrapatos, vermes e ácaros . Praticar a higiene adequada , mantendo o habitat limpo e quarentena novas adições a um habitat são maneiras de evitar infecções por parasitas
Infecções Respiratórias

Manter uma lagartixa de estimação em temperaturas frias para estendido períodos de tempo irá causar supressão do sistema imunológico e infecções respiratórias. Sinais de infecção será bolhas de muco nas narinas e dificuldade para respirar . A cura comum para uma infecção respiratória em uma lagartixa leopardo é simplesmente aumentar a temperatura do seu habitat.