O que você faria se seu gerbil tem uma perna quebrada

? Um gerbil pode quebrar a perna em uma variedade de maneiras . A longa queda de uma superfície dura , a manipulação grosseira ou até mesmo uma roda de exercício fast- girando pode resultar em uma perna quebrada. Sinais desta lesão incluem arrastar ou levantar a perna ferida ou rangendo , especialmente quando tocado. A atenção médica imediata de um veterinário pode ajudar a determinar a gravidade da lesão eo melhor possível curso de tratamento. Criar um ambiente seguro

Se o seu gerbil feridos compartilha sua casa com outros roedores , seqüestrar ele em um espaço privado de sua autoria. Um pequeno aquário de vidro com nada além de roupa de cama é a escolha mais adequada . Casas de plástico com túneis, rodas de exercício ou gaiolas de arame com barras pode tentar o gerbil feridos para correr ou subir , o que pode agravar a lesão. Tenha cuidado ao transportá-lo , pois ele pode estar com medo e na dor , o que pode levar a morder. Usar luvas de protecção , cubra o gerbil com uma toalha de mão e gentilmente transportá-lo ao seu local seguro. Certifique-se de comida e água são facilmente acessíveis a partir do nível do solo .
Procurar ajuda médica

Leve seu gerbil ferido a um veterinário o mais rápido possível . Uma perna quebrada que envolve uma fratura exposta pode danificar o tecido e os vasos sanguíneos , resultando em sangramento excessivo e infecção. O veterinário provavelmente vai sentir a perna e, possivelmente, de raios-X para aprender mais sobre a extensão da pausa.
Pesar as suas opções

o seu veterinário irá ser capaz de explicar a natureza da perna quebrada do seu gerbil e oferecer sugestões para as opções de tratamento . Imobilização ou lançando uma perna não é tipicamente feito em roedores por causa de sua tendência a mastigar. A cirurgia pode ser uma opção , caso em que você terá que pesar os benefícios , custos e do nível de dor potencial e recuperação antecipada de seu gerbil . Breaks menores ou fraturas capilares pode ser capaz de curar por conta própria com a ajuda de medicação para dor. Rupturas graves podem ser mais difíceis de tratar, nesse caso, você pode ter que considerar a eutanásia de seu gerbil para colocá-lo fora de sua dor. Um profissional médico animal treinado e carinho vai ajudá-lo a determinar o melhor curso de ação com base na idade do seu gerbil, saúde geral e prognóstico.
Home Care

Uma vez que seu gerbil foi tratada e está em casa, manter o isolamento de outros animais e limite de movimentação do animal durante a recuperação. Siga as instruções do veterinário para a administração de alimentos, remédios e realização de terapia. Manter uma gaiola limpa e mudar de cama , comida e água diariamente para proibir a propagação da infecção.