Há muitas coisas que você pode fazer como pai para incentivar o bom comportamento de seu filho. Aqui estão algumas dicas:
1. Defina expectativas e limites claros. Deixe seu filho saber o que se espera dele em termos de comportamento. Isso inclui estabelecer regras e limites e ser consistente com suas expectativas.
2. Elogie o bom comportamento. Quando seu filho se comporta bem, elogie-o. Isto irá ajudá-los a compreender o que você espera deles e irá incentivá-los a continuarem a se comportar bem.
3. Defina consequências para mau comportamento. Quando seu filho se comportar mal, certifique-se de seguir em frente com as consequências. Isto irá ajudá-los a compreender que existem consequências para as suas ações e irá desencorajá-los de se comportarem mal no futuro.
4. Seja um modelo positivo. As crianças aprendem observando os adultos em suas vidas. Se você deseja que seu filho se comporte bem, você precisa ser um bom modelo, comportando-se bem.
5. Ofereça oportunidades para seu filho aprender e crescer. Crianças que estão entediadas ou que não têm nada para fazer têm maior probabilidade de se comportar mal. Certifique-se de que seu filho tenha muitas oportunidades de aprender e crescer, tanto em casa quanto na escola.
6. Incentive seu filho a fazer boas escolhas. Quando seu filho se deparar com uma escolha, ajude-o a pensar nas consequências de suas ações. Incentive-os a fazer boas escolhas e elogie-os quando o fizerem.
7. Seja paciente e compreensivo. Criar um filho pode ser um desafio e haverá momentos em que ele se comportará mal. É importante ser paciente e compreensivo e lembrar que todas as crianças são diferentes. Continue tentando o seu melhor e, eventualmente, seu filho aprenderá a se comportar bem.