"Worms espirais" não é um termo reconhecido na medicina veterinária. É possível que você esteja se referindo a um desses tipos de parasitas:
1. Roundworms: Estes são os parasitas intestinais mais comuns em cães e são longos e magros, semelhantes a espaguete. O tipo mais comum é *toxocara canis *.
2. Ancelgelos: Estes também são comuns e são muito menores que as lombadas, com uma boca em forma de gancho que se prende à parede intestinal. * Ancylostoma caninum* é um tipo comum.
3. Whipworms: Esses parasitas são mais finos que as lombadas e se assemelham a um chicote, com uma cabeça mais espessa e uma cauda mais fina. * Trichuris vulpis* é a espécie comumente encontrada em cães.
4. Tenestes: Estes são minhocas planas segmentadas que podem crescer bastante. Eles são frequentemente vistos nas fezes ou ao redor do ânus do cachorro. * Dipylidium caninum* é um tipo comum, transmitido através de pulgas.
sintomas de parasitas intestinais:
* Diarréia
* Vomitando
* Perda de peso
* Condição de pobre da camada
* Inchaço
* Letargia
* Sangue no banquinho
* Scooting (arrastando a extremidade traseira no chão)
* Worms no banquinho
Diagnóstico:
* Exame Fecal: Esta é a maneira mais comum de diagnosticar parasitas intestinais. Seu veterinário examinará as fezes do seu cão sob um microscópio para procurar ovos de parasitas.
* exames de sangue: Os exames de sangue podem ser usados para detectar certos tipos de parasitas intestinais, como o dirofilariose.
* endoscopia: Este procedimento envolve a inserção de um tubo flexível com uma câmera conectada ao trato digestivo do cão para visualizar o intestino.
Tratamento:
* Medicação de desparasitação: Seu veterinário prescreverá medicamentos para matar os parasitas. O tipo de medicamento dependerá do parasita específico.
Prevenção:
* Deparoming regular: É importante desworm seu cão regularmente, mesmo que eles não mostrem nenhum sintoma.
* Boa higiene: Lave as mãos depois de lidar com as fezes do seu cão e evite deixar seu cachorro comer fezes de outros animais.
* Controle de pulgas: As pulgas podem transmitir alguns tipos de tênias, por isso é importante controlar as pulgas no seu cão.
Nota importante: Se você suspeitar que seu cão possa ter parasitas intestinais, é importante consultar um veterinário para diagnóstico e tratamento.