Os Efeitos da Vinculado cálcio Legumes para Lagartos

satisfazer as necessidades nutricionais de um lagarto de estimação é um dos aspectos mais difíceis de lagarto pecuária. Um dos principais desafios está fornecendo quantidade suficiente de cálcio na dieta de um lagarto cativo. Infelizmente, alguns vegetais pode minar esses esforços e reduzir os níveis de cálcio de um lagarto . Cálcio e Lizard Biologia

cálcio é importante para o desempenho do lagarto muscular , metabolismo e desenvolvimento e manutenção de ossos fortes. Lagartos fêmeas de muitas espécies usam grandes quantidades de cálcio na produção de ovos. A fim de utilizar o cálcio ingerido , lagartos deve ter suficiente activado vitamina D , também denominado D3 , nos seus sistemas . Quando os lagartos são expostos à luz na parte de UVB do espectro, os seus corpos converte a vitamina D em sua forma ativa .

Desafios do Cativeiro

em cativeiro , muitos dos os frutos e insetos alimentados aos lagartos são deficientes em cálcio. Supere isso, selecionando os alimentos ricos em cálcio como grampos alimentares, como couve e dentes de leão . Além disso, você pode adicionar suplementos de cálcio para alimentar do lagarto duas ou três vezes por semana para compensar eventuais deficiências. Abastecimento de radiação UVB , fornecendo luzes de répteis de espectro total ou acesso regular a natural luz solar não filtrada.

De ligação do cálcio Vegetais

Mesmo um goleiro que fornece UVB acender corretamente, oferece cálcio vegetais ricos e suplementos regularmente pode causar seu lagarto de ter uma deficiência de cálcio . De ligação de cálcio vegetais são ricos em cálcio, mas também são ricos em ácido oxálico ou oxalato . Oxalatos ligar junto com o cálcio , inibindo a absorção. Com o tempo, uma dieta rica em oxalatos pode levar a baixos níveis de cálcio no sangue - apesar do fato de que a dieta do lagarto era composta de alimentos ricos em cálcio. Se alimentado ocasionalmente , alimentos ricos em oxalato representam pouco risco, mas você não deve alimentar esses alimentos como parte da dieta regular. Espinafre , brócolis, couve , uvas, coentro , pêras e morangos são itens de alta freqüência de oxalato oferecidos aos iguanas verdes ( Iguana iguana ) e outros lagartos.
Outros Obstáculos dietéticos

Além vegetais ricos em oxalato , alimentos com elevados níveis de fósforo podem inibir a absorção de cálcio . A proporção de cálcio para fósforo na dieta do animal deve ser de 2 para 1 . Uma dieta rica em gordura também podem reduzir o cálcio disponível , reduzindo a solubilidade do cálcio e, portanto, a sua absorção.

Efeitos da baixa de cálcio

Quando os níveis de cálcio de um lagarto cair, o corpo puxa reserva de cálcio dos ossos. Isso faz com que uma condição denominada doença óssea metabólica , ou MBD . É uma doença grave , principalmente intratável. MBD resulta em ossos inchados , moles ou deformados ; mau funcionamento digestivo , tremores musculares e fraqueza , e isso pode levar a ovo de ligação em mulheres grávidas . Alguns lagartos jovens com MBD mantêm suas formas de cabeça juvenis ou apresentam crescimento atrofiado como resultado da produção de hormônios impróprio, devido aos baixos níveis de cálcio no sangue .
Legumes recomendados

Apesar de variedade é claramente a chave para uma dieta equilibrada , alguns alimentos devem ser grampos da maioria das dietas de lagartos . Couve, mostarda , nabo, ervilhas , dente de leão , alfafa , agrião, escarola e folhas de pêra cacto espinhoso - com os espinhos removidos - devem formar a maior parte da dieta . Todos estes vegetais são baixos em oxalatos e têm excelentes relações cálcio- fósforo.