Problemas de pele em coelhos

Você pode ter uma idéia do estado geral de saúde de um coelho apenas verificando sua pele. A maioria dos problemas de pele de coelho não são graves , mas, quando eles podem ser graves e contagiante , mesmo para os seres humanos com risco de vida . Um coelho pode sofrer de muitos problemas de pele , se não for tratado com cuidado . Se o seu coelho mostra lesões, pele escamosa ou sinais de desconforto , consulte um veterinário imediatamente para garantir o tratamento adequado e oportuno. Derramamento normal

A maioria dos donos de animais não têm conhecimento de que os coelhos lançar cabelo. Coelhos selvagens lançar duas vezes por ano, enquanto os domésticos muda com base em suas condições de vida e ambientais. Você vai notar uma " marca de maré " se você soprar no pêlo. A pele passa a ser mais escura , onde nova pele cresce. Em alguns coelhos macios , você também pode ver manchas careca durante o processo de muda , mas isso é completamente normal. No entanto, há casos em que o derramamento pode ocorrer devido a problemas de pele.

Alopecia

Sintomas como vômitos, fadiga , alterações do apetite ou peso e perda de cabelo , sem qualquer lesões indicam alopecia . Existem muitas causas para isso. Fur - arrancar ou mastigar levando a alopecia pode ocorrer devido a gravidez de deficiência nutricional , artrite pseudociese , obesidade, problemas hormonais e inflamação. A nuca das regiões do pescoço , dewlap , barriga e pernas são geralmente afetados. No entanto, o cabelo geralmente volta a crescer dentro de um par de meses após o tratamento, a não ser que a pele é severamente danificado.

Ácaros

Os ácaros são , por vezes, difícil de detectar. Cheyletiella parasitivorax resultados na perda de pele irregular , com descamação ao longo das costas do coelho. Ácaros de pele causar tufos de cabelo a cair. O cabelo vai ter flocos grossos de pele ligadas a ele. Psoroptes cuniculi produz crostas vermelho- marrom no canal do ouvido , causando o coelho para sacudir freqüentemente a cabeça ou coçar as orelhas . Consulte um veterinário para tratamento adequado. Existem medicamentos para se livrar dos ácaros . Além disso, a limpeza da gaiola e cama do coelho vai evitar re- infestação.
Pulgas

Pulgas causa derramamento , vermelhidão, pequenas incrustações e coceira. Certifique-se de que você trata o coelho e seu ambiente. Consulte um veterinário para medicação tópica e spray de inseticida . Ao utilizar sprays inseticidas em gaiola e pena do coelho , retire o coelho da vizinhança até o spray secar completamente . Casa Coelho Society recomenda evitar banhos de pulgas , pois há relatos de mortes e choques depois de usar os mergulhos e banhos. Dips e banhos tendem a resultar em problemas hepáticos choque , frio, superaquecimento ou . Se estiver usando um mergulho da pulga , monitorar o coelho cuidadosamente para sinais de depressão , fraqueza ou choque. Se você notar os sintomas , apressar o seu animal de estimação ao veterinário.
Pododermatite

Coelhos alojados em gaiolas de arame ou superfícies molhadas, ásperas ou duras podem sofrer de perda de pele no fundo de seus pés , uma condição conhecida como pododermatite . Fornecemos roupa de descanso macio e absorvente , limpe a parte de baixo do pé e aplicar um envoltório acolchoado para um par de semanas para facilitar o crescimento do cabelo. No entanto , se a pododermatite é grave , a cura pode ser difícil e demorado . Se a infecção penetrou no osso , a amputação pode ser necessária.

Micose

Coelhos também são propensos a infecções por fungos , que podem causar problemas de pele. Uma das mais comuns é a micose , que é caracterizada por perda de cabelo , crostas , escamação e carecas , juntamente com a formação de lesões . Micose geralmente se desenvolve na cabeça , orelhas e face.
Coelho Sífilis

espiroqueta pode causar dermatite duro em torno de órgãos genitais do coelho e nariz. No entanto , se a infecção é grave , a dermatite pode prolongar para o rosto e em torno dos olhos . A bactéria causadora da sífilis em coelhos é resistente à maioria dos medicamentos , mas podem ser tratados de forma eficaz com as injecções de penicilina . No entanto , o coelho pode ser suscetível a problemas intestinais durante o período de tratamento.

Nódulos, inchaços e câncer de pele

caroços e inchaços em coelhos nem sempre são malignos e poderia ser devido à formação de verrugas ou , tumores não- malignos gordos ou abcessos . Normalmente , um abcesso é removido através de um procedimento cirúrgico . As verrugas são causadas devido ao vírus do papiloma . Isso não significa que um caroço ou inchaço pode não ser canceroso. Embora coelhos raramente ter câncer de pele , pode ocorrer devido à metástase do câncer de outro site , especialmente câncer uterino. Assim, qualquer crescimento ou nódulo incomum devem ser cuidadosamente monitorizados . O melhor é consultar um veterinário para descartar o câncer de pele.
Outras causas

Quando constantemente exposto à umidade , a pele de um coelho pode virar careca , se inflamam e vermelho e pode mostrar sinais de crostas. Se o coelho é infectada por uma bactéria designada por Pseudomonas aeruginosa , que resulta em uma dermatite húmida , onde a pele adquire uma coloração azulada . Geralmente, fontes constantes de umidade incluem lixo úmido , vazamento garrafa de água , o excesso de grooming e próprios fluidos corporais do coelho . Identificar a fonte de humidade e eliminar para iniciar a cura . Limpar e aplicar medicação prescrita na região afetada a cada dia.