A História de Coelhos Lionhead

O coelho Lionhead tem a honra de ser a primeira grande mutação em coelhos desde 1900 . No entanto, as origens desta raça tornaram-se um jogo de adivinhação , com muitos apontando para cruzamentos na Bélgica e outros agarrados à crença de que a raça era simplesmente uma mutação coelho da Europa. Bélgica

A crença mais popular sustenta que o coelho Lionhead origem na Bélgica , como resultado do cruzamento de um Fox suíço e um coelho anão belga , e depois de cruzar com uma raça do tipo lã ( pensado para ser o Wooley Jersey ou Angora Dwarf ) . os coelhos resultantes foram então importados para o Reino Unido, onde eles continuaram a cruzamentos com outros coelhos da raça pequena e lã para produzir o coelho Lionhead que está presente hoje.
Europa

Outra crença é que o coelho Lionhead origem na Europa . Esta escola de pensamento sustenta que a Wooley Jersey não tinha nada a ver com a origem da Lionhead , apenas o Angora Anão. Acredita-se que uma ninhada de coelhos anões angorá desenvolveram a mutação Lionhead , que foi erroneamente se espalhou por toda a raça Dwarf Angora . Após a origem , os criadores da Europa tentaram estabelecer a nova geração , mas para a maior parte falhou.
Aspecto

coelhos Lionhead são conhecidos por serem de curto e atarracado . Enquanto seu casaco de pele é geralmente de comprimento médio e denso , o coelho Lionhead tem uma juba de pele em torno de sua cabeça com um cabelo mais longo presente em suas bochechas e peito. O cabelo ao longo da cabeça, rosto e peito dar -lhe uma aparência leonina - daí o seu nome. A raça vem em uma variedade de cores diferentes e pode vir a ser tão pesado quanto 1,7 kg quando adulto .
Reconhecimento

O coelho Lionhead fez o seu caminho para o EUA por volta de 1999 . A sua introdução no país foi um processo lento . Um criador do norte de Minnesota com o nome de Joanne Statler é pensado para ser o primeiro a trazer a Lionhead para os EUA Arden Wetzel fez a primeira tentativa de obter a raça reconhecida em os EUA em 2004, mas não conseguiu. A partir de 2011 , a raça ainda não foi reconhecido pela Associação Americana de Criadores de Coelho ( ARBA ), mas os defensores da raça têm feito progressos significativos. Três apresentações bem-sucedidas devem ser feitas para o ARBA dentro de cinco anos para a raça a ser reconhecida , com defensores Lionhead tendo já alcançado o seu primeiro .