História da raça Labrador Retriever

O Labrador Retriever é um cão grande, amável e brincalhão com uma história rica como um cão de serviço , tanto na Europa e América do Norte. Ao contrário da crença popular, eles não se originou na do Canadá Labrador, mas este cão forte e resistente tem suas raízes nas proximidades de Terra Nova. Eles acabaram sendo importado para a Grã-Bretanha no século 19 , onde eles eram amados e criados , o que lhes permite prosperar. São João Água Cães

A raça foi originalmente conhecido como Cão de São João d'Água, uma vez que veio da área de São João da Terra Nova. Há algum mistério a respeito de onde o nome de Labrador veio. Alguns acreditam que o nome pode vir de Portugal como a palavra " Labrador" significa trabalhador em Português . E estes cães eram de fato os trabalhadores , uma vez que trabalhou com o pescador de Newfoundland puxando em linhas de pesca , bem como os peixes. Sua história como um trabalhador ainda é evidente hoje, como eles são úteis e ansioso para agradar .
Importações britânicas

O duque de Malmesbury é declaradamente o primeiro a começar a chamar estes cães labradores e o nome tornou-se padrão na década de 1860 . Na Inglaterra , eles prosperaram como cães caçadores em vez de cães de água e tornou-se popular entre a aristocracia britânica . No entanto , de volta a Terra Nova a raça começou a morrer quando as leis famílias limitados a apenas um cão e impostos pesados ​​foram colocados sobre eles no final de 1880 .
Reprodução

Durante o final do século 19 , Labradores se tornou tão popular entre a aristocracia britânica que havia um programa de reprodução em grande escala teve início imediatamente . O cruzamento produziu tanto chocolate e Labs amarelos e e início no início de 1900 estes cães foram importados para a América do Norte, ganhando popularidade nos Estados Unidos .
Pure mulas

Embora muitos Retrievers Labrador foram cruzaram , padrões de raça pura foram criados na década de 1890 , e eles foram finalmente reconhecidos como uma raça oficial pelo Kennel Clube Inglês em 1903. Em 1917 , eles foram reconhecidos pelo American Kennel Club, com seu maior afluxo para os EUA sendo em 1920 e 1930. Em 1941, o Retriever Clube Nacional foi criado nos Estados Unidos e depois da Primeira Guerra Mundial II Labs começou a ganhar estatura como os animais domésticos populares que são hoje.