Meu coelho apenas teve um bebê algumas horas atrás e ela não está realmente cuidando deles?

Aqui estão algumas etapas que você pode tomar para ajudar a situação:

- forneça uma área de nidificação isolada e confortável:
Certifique -se de que a caixa de nidificação esteja em um local tranquilo e escuro, longe de quaisquer distúrbios em potencial. Alinhe -o com materiais macios, como feno ou palha, para fornecer conforto e isolamento.


- Verifique os bebês com frequência:
Fique de olho nos bebês para monitorar sua saúde e bem-estar. Se o coelho mãe não estiver amamentando ou cuidando deles, pode ser necessário intervir e fornecer cuidados suplementares.


- ofereça comida e água da mãe de coelho:
Certifique -se de que o coelho mãe tenha acesso a alimentos e água frescos o tempo todo. Forneça a ela uma variedade de alimentos nutritivos, como feno, pellets e vegetais, para apoiar sua produção de leite e saúde geral.


- Evite lidar demais com os bebês:
Resista ao desejo de lidar com os bebês excessivamente, pois isso pode fazer com que a mãe o coelho os rejeite.


- Incentive a mãe coelho a se relacionar com seus bebês: Tente colocar a mãe coelho e os bebês juntos por curtos períodos para permitir que eles se unam.

- Monitorar sinais de comportamento de nidificação:
Fique de olho nos sinais de que a mãe coelho está começando a construir um ninho. Se ela começar a coletar feno ou palha e fazer uma estrutura semelhante a um ninho, isso é um sinal positivo de que ela pode estar pronta para cuidar de seus bebês.

- Considere promover os bebês :Se a mãe coelho continuar negligenciando seus bebês, pode ser necessário considerá -los com um coelho ou garrafa de mãe adotiva que os alimenta. Isso garantirá que eles recebam os cuidados e nutrição adequados necessários para sobreviver.