Não há "raças" de coelhos selvagens no sentido de que existem raças de coelhos domesticados. "Raças" são o resultado da criação seletiva dos seres humanos para enfatizar certas características. Coelhos selvagens, por outro lado, evoluem naturalmente sem intervenção humana.
No entanto, existem diferentes espécies de coelhos selvagens encontrados em todo o mundo, alguns dos mais comuns incluem:
* coelho europeu (Oyctolagus cuniculus): Esta é a espécie mais comum de coelho selvagem e o ancestral de coelhos domesticados. Encontrado em toda a Europa, Ásia Menor e norte da África, foi introduzido em muitas outras partes do mundo.
* cotontail oriental (Sylvilagus floridanus): Este é o coelho selvagem mais comum na América do Norte. Seu alcance se estende do Canadá ao México.
* Jackrabbit de cauda preta (Lepus californicus): Esta é uma grande espécie de coelho com pernas longas e orelhas encontradas no oeste da América do Norte.
* Snowshoe Hare (Lepus Americanus): Esta espécie é conhecida por seu pêlo branco no inverno e pelo pêlo marrom no verão. Encontrado na América do Norte, prefere florestas e áreas montanhosas.
* Hare Arctic (Lepus Arcticus): Este coelho está bem adaptado aos climas do Ártico. Tem uma espessa camada de pêlo e é capaz de sobreviver em temperaturas extremamente frias.
Estes são apenas alguns exemplos de muitas espécies de coelhos selvagens encontradas em todo o mundo. Cada espécie possui características únicas que lhes permitem prosperar em seu ambiente específico.