Experimentos com ratos ciência em um labirinto para crianças

A agilidade , inteligência e sociabilidade de um rato manso torna um bom tema para experimentos labirinto . Os ratos têm uma curiosidade natural que os leva a explorar cada pedacinho de seu ambiente, até mesmo um desconhecido "T" ou radial do braço labirinto. Se você alterar a forma como fome o rato é , coloque os alimentos em algumas partes do labirinto e não outros, ou simplesmente deixar a vagar rato , você pode criar um experimento científico . O T -Maze

O labirinto mais simples é um beco em linha reta com uma curva para a esquerda e uma à direita no final. Esta configuração se parece com a letra "T" Um experimento fácil é colocar o rato no labirinto na entrada e gravar quantas vezes ele vai para a esquerda e quantas vezes ele vai para a direita. É mais provável que o rato irá alternar suas voltas, indo para a esquerda , direita, esquerda , direita e assim por diante. Os ratos se comportam desta forma porque eles se lembram que virar tomaram o tempo antes . Na natureza, este comportamento alternando os ajuda a encontrar alimento , já que a comida não é geralmente no mesmo lugar duas vezes.
Radial -Arm Labirinto

Um labirinto radial do braço tem uma plataforma central que dava para os braços que se irradiam a partir do meio . Alguns labirintos radial do braço tem seis , oito ou mais braços . Coloque o rato no centro, em seguida, registrar quais armas ele vai para baixo e em que ordem. Como no experimento T- labirinto , o rato vai geralmente escolhem um braço não tem explorado antes.

Odor Sugestões ?

Quando os cientistas foram os primeiros observar e registrar o comportamento de ratos em labirintos , eles notaram como os ratos escolher novos caminhos para explorar a maior parte do tempo. Os pesquisadores teorizaram que os ratos estavam respondendo a estímulos olfativos --- o cheiro de seus próprios pés na entrada de um braço radial ou talvez uma trilha de cheiro de urina. Depois de uma observação mais atenta de ratos em labirintos --- e observando os ratos na selva --- logo ficou claro que os ratos estava navegando por estímulos ambientais. Da mesma forma que as pessoas saibam transformar no grande pinheiro para chegar à estação de correios , os ratos notar e lembrar pistas como troncos de árvores e postes , segundo o professor da Universidade de Indiana , William Timberlake

Uma maneira . para testar se um rato é guiada por sinais visuais é marcar a entrada para algumas armas labirinto com tiras verticais de fita preta e outros não. Registre os caminhos do rato leva para a primeira metade do labirinto, em seguida, levá -lo para fora por um tempo. Mova a fita preta para os braços você não marca pela primeira vez e executá-lo novamente , a gravação de suas escolhas. Se o Dr. Timberlake é certo , o rato deveria cometer erros , seguindo os marcos erradas.
Memória de curto prazo

Teste a direção ratos virar ou que armar eles escolhem para explorar em diferentes tipos de labirintos demonstra como notável memória de um rato é para mapear seu ambiente. De acordo com Timberlake, os ratos podem se lembrar que os caminhos que já levou até duas horas após ser retirado e reintroduzido no mesmo labirinto. Esta habilidade auxilia ratos na selva em busca de comida , mesmo se eles são interrompidos pelo aparecimento de predadores ou uma tempestade.

Você pode testar a memória do seu rato , deixando-a explorar apenas parte do seu labirinto, em seguida, levá-la para uma hora e colocá-lo para trás dentro Grave quais caminhos o rato escolhe duas vezes para ver se ele se lembra de quais ele já caiu.