Domésticos e selvagens rato Espécies

Porque há tantas espécies e subespécies de ratos , é difícil saber por onde começar. Estes animais têm sido em torno de séculos , crescendo, transformando e sempre se adaptando às novas condições. Os ratos tiveram relações com os seres humanos , enquanto nós compartilhamos o mesmo espaço , o que resulta em doença, fobias e representações de ratos em todas as formas de meios artísticos . No entanto , alguns autores de rato são os mais aptos para e , em muitos aspectos , envolvido com seres humanos . Ratos selvagens

Rats na natureza são geralmente ratos pretos ou marrons (também conhecidas como ratazanas Noruega) . Esses " verdadeiros " ratos se originou na Ásia e chegou à Europa por volta do século 1 , pulando navios e juntando-se oportunisticamente bandas itinerante seres humanos para se espalhado para o resto do mundo. Ratos marrons , em particular, continuam a viver onde quer que haja pessoas, comer comida de seus hospedeiros (ratos são onívoros ) e fazendo casas nos cantos escuros de todos os tipos de edifícios. Animais altamente sociais , estes tipos de ratos da raça , muitas vezes , o que pode gerar problemas ainda mais mortal para os seres humanos que seguem : ratos "velho mundo" e as pulgas que eles carregam são historicamente conhecidos por causar diferentes variedades de praga , assim como outros bacteriana desagradável infecções e doenças como a triquinose , a febre Q e toxoplasmose .
Pet Rats

ratos de estimação como os conhecemos hoje descendem dos ratos marrons arrebatado por apanhadores de ratos europeus de final dos anos 18 e início do século 19 . Durante este período , os ratos foram muitas vezes vendidos por desportos relacionados com o sangue , como rat- baiting . Rato- baiting , que atingiu o auge de sua popularidade no início do século 20 , envolveu lançando um número de ratos em uma cova e depois em contagem regressiva para ver quanto tempo levaria um cão (geralmente um terrier ) para matar o lote. Coletores e showmen jogo Muitos começaram segurando a seus ratos favoritos - geralmente animais que foram particularmente carinhoso , inteligente ou colorido - e reprodução e , eventualmente, vendê-los como animais de estimação. Sociedades apreciação Rato começou surgindo em toda a Europa Ocidental e do leste dos Estados Unidos e do " passatempo " de rato -keeping nasceu.
Laboratório Rats

Lab ratos tornou-se um dos primeiros produtos do Caseiro rato de manutenção . Como ratos de estimação , ratos de laboratório eram muitas vezes mais dócil do que as variedades selvagens , o que tornou -os fáceis de lidar em ambientes de pesquisa lotados . Na verdade , a maioria dos ratos de laboratório vêm de um grupo de descendentes de ratos marrons mantido para a investigação biomédica no Instituto Wistar de Filadélfia, Pensilvânia por volta de 1906 . Ratos Wistar são totalmente albino e uma contrapartida humano melhor para os ratos da casa que, até a virada do século, eram um dos pilares do diagnóstico laboratorial. Mesmo agora, mais de 60 por cento de todos os ratos de laboratório são descendentes de esses ratos de cabeça branca , de cauda curta .

Ratos como comida

Na Europa, durante os tempos da fome , ratos marrons e até mesmo negros eram comumente capturados e consumidos pelos pobres morrendo de fome. Hoje , os ratos em todo o mundo continuam a ser uma parte da dieta do grampo muitas das comunidades empobrecidas. Por exemplo, o pequeno, amarelo - acastanhada rato arroz - campo ( um primo do rato marrom ) é frequentemente consumida em algumas partes do sudeste da Ásia, geralmente sem pele muito parecido com um coelho e cozidos sobre uma chama aberta . A conexão entre o rato de arroz - campo e os seres humanos cuja comida que ele come (principalmente arroz e feijão ) desta forma continua a ilustrar a longa data , dar e tomar a natureza das relações de rat- a- pessoa .