Seu cachorro tem cactos saltadores na boca e na pata, você não consegue tirá-los, eles virão sozinhos?

Se o seu cão tem um cacto saltador (também conhecido como cacto de figo da Índia) na boca ou na pata, é importante tomar medidas para removê-lo o mais rápido possível. Os espinhos dos cactos saltadores podem ser muito afiados e causar dor, inchaço e infecção se não forem removidos imediatamente.

Se os espinhos do cacto estiverem na boca do seu cachorro:

1. Tente retirar delicadamente o cacto da boca do seu cachorro usando os dedos ou uma pinça. Tenha cuidado para não empurrar o cacto ainda mais para dentro da boca do seu cão.
2. Se você não conseguir remover o cacto, leve seu cão imediatamente ao veterinário.

Se os espinhos do cacto estiverem na pata do seu cachorro:

1. Tente remover delicadamente os espinhos do cacto da pata do seu cão usando os dedos ou uma pinça. Tenha cuidado para não empurrar os espinhos do cacto ainda mais para dentro da pata do seu cão.
2. Se você não conseguir remover os espinhos dos cactos, leve seu cão ao veterinário imediatamente.

Em ambos os casos, é importante manter seu cão calmo e evitar causar mais ferimentos. Se você não conseguir remover os espinhos do cacto sozinho, é melhor procurar ajuda veterinária profissional imediatamente.

Os espinhos dos cactos saltadores podem ser muito perigosos, por isso é importante tomar medidas para removê-los o mais rápido possível. Seguindo essas etapas, você pode ajudar seu cão a receber os cuidados de que precisa.