O que fazer se um gato parou de urinar

Sinais de sangue na urina fora da caixa de areia e doloroso choro como ele se esforça para fazer xixi significa que seu tomcat tem uma uretra bloqueada e não é capaz de eliminar a urina de sua bexiga . Esta doença constitui uma verdadeira emergência veterinária e tratamento imediato é necessário para manter seu animal de estimação vivo. " Bloqueado Tom " Síndrome

pequenas , em forma de funil uretra armadilhas do gato macho cristais urinários, pequenas pedras na bexiga, morto epiteliais (pele ) células e outros resíduos urinários em sua pequena abertura , levando à nomear síndrome "tom bloqueado" . De acordo com o Dr. James W. Dia do Animal Hospital Glendale em Glendale, Arizona ", enquanto as fêmeas podem conter o mesmo detritos em sua urina , um grande uretra , tanto em linha reta , tornando a ligação improvável. "

Quando as ondas da bexiga e torna-se inflamada , gatos bloqueadas apresentar sintomas agudos, incluindo chorando de dor enquanto força para urinar , sangue nas pequenas quantidades de urina a ser excretados e lambedura excessiva de seus órgãos genitais. Toms vômito , baba , show de dor à palpação do abdômen e tornar-se incapaz de andar como o bloqueio piora. Se um veterinário não tratar o seu gato , a morte por insuficiência renal aguda ou sepse , devido a uma bexiga estourar , é inevitável.
Tratamento

tratamento para o seu tom bloqueado envolve a internação e , a menos que ele está em coma , sedação, para colocar um pequeno cateter urinário em sua uretra. O veterinário utiliza o cateter para liberar o bloqueio de volta em sua bexiga com fluidos e uma pequena seringa. O veterinário então costura o cateter ao prepúcio do seu animal ( pele que cobre o pênis) e anexa um saco para monitorar a saída de líquidos. Fluidos intravenosos e eletrólitos são administrados para hidratar e equilibrar a função renal do seu animal.

Durante sua hospitalização , antibióticos e analgésicos são dispensados ​​para o seu tom bloqueado para corrigir qualquer infecção em curso e torná-lo mais confortável. Normalmente , o sangue é extraído ao longo de um período de vários dias para testar para os rins e outros órgãos falha . Sua urina serão testadas periodicamente para bactérias e a presença de cristais urinários . Podem ser tomadas radiografias abdominais para verificar a presença de rins e /ou bexiga pedras.

Se o seu veterinário determina que uma preponderância de pedras na bexiga estão se formando na bexiga , ele pode recomendar a cirurgia para remover completamente todos eles . Pedras na bexiga , também chamados de urólitos , causa de recorrência da doença em uma base freqüente .

Quando seu gato urina livremente por conta própria e sua urina é clara, o tratamento em casa inclui alimentá-lo uma dieta receita projetada para evitar a formação de cristais e urólitos . O seu veterinário irá recomendar qual o tipo de dieta para alimentar o seu animal de estimação , dependendo de qual tipo de cristal ou urólitos ele encontra na urina. O animal deve ficar com esta dieta para o resto de sua vida para evitar qualquer recorrência da doença . Seu gato também precisa de sua ninhada limpos com freqüência , água fresca em todos os momentos e mudanças pouco freqüentes na rotina para evitar o estresse .

Garras e patas Hospital Veterinário informa que com o tratamento precoce , " gatos tom mais bloqueados respondem muito bem . Contudo , existe uma possibilidade de que renal ( rim ) danos podem ocorrer se a obstrução é grave ou prolongada . " Eles também dizem que " devido ao alargamento e alongamento da parede da bexiga , alguns gatos obstruídos pode não ser capaz de urinar por conta própria para uma ou duas semanas após a resolução da obstrução inicial. "

Um pequeno número de gatos re- bloco após o tratamento inicial. Se isso ocorrer a seu gato , ele pode precisar de um uretrostomia perineal , uma cirurgia especial realizada para ampliar sua uretra. Os efeitos secundários desta cirurgia podem incluir sangue na urina por um pequenino de 10 dias após , incontinência urinária, estreitamento do sítio cirúrgico ea incidência de mais doenças da bexiga.