O que fazer se um gato em Prednisona tem diarréia

A prednisona corticosteróide é usado para tratar uma variedade de condições médicas felinos. Os problemas mais comuns tratados com prednisona são problemas intestinais inflamatórias, como a doença inflamatória intestinal , tumores supra-renais e tumores hipofisários mesmo . Uso de prednisona em gatos pode resultar em vários efeitos colaterais , incluindo diarréia. Diarréia de prednisona é facilmente tratado e esclarecido, no entanto, tomando algumas medidas simples . Verifique a dosagem

Enquanto diarréia felino é um efeito colateral comum de prednisona, medidas podem ser tomadas para ajudar a eliminar esse efeito colateral . Em primeiro lugar, fazer uma nota do prescrito dosagem diária do seu gato de prednisona e , em seguida, contacte o seu veterinário para discutir que a dosagem . Dependendo por que seu gato precisa de prednisona, o seu veterinário pode ser capaz de reduzir a dose diária do seu gato. Por sua vez, isso deve eliminar (ou pelo menos reduzir ) os efeitos secundários suas experiências gato. Além disso , o veterinário pode oferecer sugestões para fazer o seu gato mais confortável durante o tratamento com prednisona.
Tratar e prevenir

gatos podem tornar-se muito desidratado quando sofrem de diarréia . Eles também , por vezes, precisa beber mais quando se toma prednisona. Assim, garantir que o consumo de líquidos do seu gato está acima do par . Mantenha água limpa e fresca disponível o tempo todo , e considerar a oferta de seu Pedialyte gato para mantê-la hidratada. Alimentando -lhe uma dieta branda ( pequenas quantidades de frango cozido com arroz cozido) pode reduzir o estômago e inflamação intestinal , mas consulte o seu veterinário sobre os melhores alimentos para alimentar o seu gato em particular nesta situação.

Esteja alerta

uma vez que você começar a tratar a diarréia, manter um olho em seu gato. Acompanhar de perto suas fezes para garantir as paradas de diarréia e que nenhum sangue em sua diarréia ou fezes regular e urina. Prednisona pode resultar em outros efeitos colaterais, incluindo a retenção de líquidos , micção excessiva, vômitos e alterações comportamentais . Se o seu gato continua a ter diarreia ou experimenta qualquer destes outros sintomas , contacte o seu veterinário imediatamente. É possível que mais ajustes de dosagem pode precisar ser feito para manter o seu gato saudável e confortável .