Como cuidar de uma serpente de rato

Várias espécies de cobras compõem a família de cobras ratos, incluindo a raposa e cobra do milho . Como o próprio nome indica, cobras ratos são carnívoros e se alimentam de roedores , e ocasionalmente aves em estado selvagem. Cuidar de uma serpente de rato requer uma compreensão de como as necessidades de uma cobra como um réptil diferem das de mamíferos, com a maior diferença de cobras são de sangue frio . Como tal, cobras não são capazes de gerar o calor do corpo e deve ser equipado com uma fonte de calor . Coisas que você precisa
20 litros terrário copo de luz com luz lâmpada
aquecedor Under -the- tanque
Derramamento superfície
material de cama
Água prato
rato cobra
ao vivo ou roedores congelados
Vitaminas
Mostrar Mais instruções
1

Coloque o terrário em um local onde não possa ser colidido ou precisam ser movidos com muita freqüência. Snakes serão beneficiados com a exposição à luz natural. No entanto, não localizar o terrário onde ele pode receber uma quantidade excessiva de luz solar direta. Como as serpentes não têm nenhuma maneira de regular sua temperatura corporal interna , sol constante no vidro ou caixa de plástico pode elevar as temperaturas a níveis perigosos .
2

Definir o aquecedor sob o terrário. Execute o cabo do aquecedor a uma tomada em que o cabo não estará em perigo de ser tropeçou . Defina o controle de temperatura do aquecedor de aproximadamente 78 graus. Nunca permita que a temperatura na gaiola para exceder 85 graus .
3

Adicione material de cama suficiente para cobrir o fundo do terrário . Há um número de opções para os substratos , tais como aparas de madeira, palha ou Excelsior.
4

Coloque uma pedra ou dois, sobre o tamanho de seu punho , no habitat. Isto lhe dará a cobra algo para escalar , bem como uma superfície áspera para esfregar contra quando ele precisa lança -lo da pele , como parte de seu ciclo de crescimento normal.
5

Encha uma tigela , grande o suficiente para a cobra para imergir -se em , com água fresca e coloque a tigela no terrário . A cobra vai usar a água, tanto para beber , bem como de se refrescar se estiver muito quente. Troque a água regularmente , pelo menos duas vezes por semana
6

Anexar tampa para o terrário. . Familiarize-se com as travas da tampa . Cobras são notáveis ​​forte e pode empurrar a tampa solta fora da gaiola, e escapar .
7

Instale a luz e lâmpada na tampa. Use a luz para complementar a luz natural quando e se necessário, especialmente durante os dias mais curtos do inverno. Para uma melhor saúde, cobras deve ter cerca de 12 horas por luz diária para ajudá-los a sintetizar vitaminas e digerir os alimentos .
8

Posicione a serpente de rato em seu novo lar e permitir que pelo menos 24 horas para se aclimatar antes de tentar alimentar a cobra .
9

alimente sua serpente de rato , uma vez por semana a cada 10 dias. Enquanto algumas cobras comem roedores congelados , outros só vai levar alimento vivo . Se sua serpente de rato não aceitará animais mortos como alimento, não se esqueça de vigiar o processo de alimentação como um rato vivo ou rato pode entregar uma mordida desagradável para o seu animal de estimação. Se a cobra não acontecer a ser mordido durante a alimentação , consulte o seu veterinário. Como a dieta de uma serpente de rato cativo não é tão variada como uma serpente na natureza , adicione algumas gotas de vitaminas para a tigela de água sempre que você trocar a água . Tenha certeza de usar vitaminas aprovados para sua espécie de serpente de rato e siga as instruções do rótulo.