Boa Vs . Python

Boas e pítons são ambos membros da mesma subordem , Serpentes . Boas pertencem à família Boidae e pítons à família Pythonidae . As espécies são tão semelhantes que Pythonidae é por vezes referido e classificados como como uma sub- família de Boidae , e guardiões de serpentes referir tanto jibóias e pítons como " boids " para breve. Ambos os grupos de cobra são comuns no comércio de animais , são constritoras não- venenosas e algumas das espécies tendem a ser semelhantes na aparência, com corpos grossos mais longos. Boas e pítons estão intimamente relacionados entre si e têm algumas semelhanças , mas diferenças maiores. Reprodução

A maior diferença entre boas e pythons é como dar à luz. Pythons botar ovos , e boas dar à luz a bebês vivos . No entanto , boas não dar à luz ao vivo , no sentido que os mamíferos fazem, mas são ovovivíparos , ou seja, elas se desenvolvem em um saco vitelino e membrana transparente e emergir desta dentro do corpo da mãe . Se estas boas bebê não se desenvolvem adequadamente no útero que será parecido com ovos amarelos encolhidas ao nascer, comumente chamados de " lesmas " . Existem algumas exceções, como uma espécie de areia boa põe ovos .
Geografia

maioria das boas vivem no hemisfério ocidental , embora existam algumas espécies encontradas em África e insulares países como Madagascar e ilhas Fiji . Pythons são apenas nativo ao hemisfério oriental, e são encontrados na Ásia, Austrália e África. Uma população píton birmanesa estabelecida agora é encontrado na Flórida , mas essas pítons são uma espécie introduzida .

Anatomia

Boas e pítons ambos têm minúsculos membros vestigiais restante a partir de quando os seus antepassados ​​tinham pernas . Estes podem ser vistos hoje como minúsculo " spurs" perto da base da cauda . Ambos os grupos também têm dois pulmões , enquanto que a maioria das espécies de serpentes têm apenas um pulmão.

A principal diferença na anatomia das cobras é que pítons tem um osso postfrontal em seus crânios , bem como linhas extras de dentes que boas não possuem.
constrição

Boas e pítons usar constrição para matar suas presas e são capazes de engolir presas muito maiores do que as próprias cobras por causa de sua capacidade de desarticular suas mandíbulas . Mesmo o maior de ambas as famílias não representam um grande perigo com relação a comer seres humanos adultos , porém as mortes foram observados quando os donos foram sufocados por jibóias e pítons devido a esta constrição .
Tamanho

Ambos os grupos de cobra , na verdade, tem a honra de ser a maior cobra do mundo. A anaconda , uma espécie de boa, cresce para ser a serpente mais pesada do mundo , enquanto a píton cresce para ser o mais longo.

A maioria das grandes jibóias variam em tamanho de cerca de 4 pés para 12 pés , dependendo do subespécies e sexo , com a anaconda ser o único "gigante" . Pythons , por outro lado, têm várias espécies de pítons " gigantes" que podem chegar a mais de 20 metros em casos extremos. Estes incluem a píton birmanesa , o python rocha Africano e do píton .