Características Físicas da Boa Constrictor

A jibóia ( Boa constrictor nome científico ) é uma espécie comum de cobra de estimação que podem viver a ser de 20 a 30 anos de idade. Eles são nativos para o México , América Central e América do Sul . Várias características físicas ajudam a diferenciar esta espécie de boa com os outros. Tamanho

As jibóias são um tamanho médio cobra quando se trata de comprimento , eles não alcançam o enorme tamanho que outras cobras como a píton birmanesa são conhecidos. Apenas a 20 centímetros de comprimento no nascimento , os adultos atingir comprimentos de até 13 pés. A maioria dos adultos constrictors boa, no entanto, são cerca de 8 metros de comprimento.

Calor Sensoriamento

Outras cobras na família Boidae tem poços com sensor de calor óbvias em suas cabeças usados para encontrar presas de sangue quente . A falta desses poços é por isso que a jibóia foi colocado em seu próprio gênero . Em vez disso, as escalas com sensor de calor menos óbvias sentar em cima de sua cabeça

dentes , pulmões e pernas perdidos

As jibóias têm o que são chamados de dentes aglyphous ; . Significado eles não têm presas que carregam veneno. Todos os dentes são semelhantes em tamanho e apontam para a parte posterior da boca . Boas compensar sua falta de presas e veneno por constrição e sufocando suas presas. Apesar de não ser visível , uma característica interna exclusiva vale a pena mencionar são os dois pulmões de funcionamento de tamanho igual . A maioria das cobras só se desenvolveram de pulmão devido ao seu corpo alongado. Uma outra característica interessante é a esporas pélvicos localizadas em cada lado da abertura . Estes são os restos evolucionários do que uma vez foram as patas traseiras .
Marcas

As marcas da jibóia são o que torná-los verdadeiramente distinta de outras cobras. Em geral suas costas é uma mistura de tons de marrom com uma barriga branco-amarelada . A parte superior do corpo é um tom claro de marrom marcado com mais escuras " selas " ao longo do comprimento do corpo . Isso produz um padrão de grandes círculos de luz cremosa marrom ao longo das costas , bem como, alternando com as selas .

Dentro das marcações da sela mais escuras são marcas oblongo amareladas que se destacam contra o marrom escuro. Pequenos pontos escuros e claros são encontrados esporadicamente ao longo das costas .

Ao ver a cabeça da cobra de cima várias marcas óbvias pode ser visto. O mais longo é uma faixa que desde o nariz até à parte de trás da cabeça . Marcas em forma de triângulo estão localizados a partir do nariz aos olhos e atrás do olho até o queixo. O lábio superior tem um meio círculo escuro. Variações sobre essas marcas são vistas dentro das nove subespécies de jibóia . Muitos terão mais cores avermelhadas para a cauda dando origem ao nome comercial pet comum de boa -cara-roxa .